Presidente do Progressistas de Goiás, Baldy agora deve se dedicar aos projetos políticos seu e do partido. O empresário anapolino tem o seu nome cotado para disputar uma vaga no Senado Federal.
O governador de São Paulo, João Doria, aceitou o pedido de demissão de Alexandre Baldy da secretaria de Transportes Metropolitanos.
O anapolino ocupava o cargo desde o início da gestão de Doria no comando do Estado de São Paulo.
Baldy deixou o cargo para cuidar do projeto político para 2022. Seu nome é cotado para disputar uma vaga no Senado Federal por Goiás.
Em nota, o governador João Doria assinalou que “Alexandre Baldy foi competente, dedicado e inovador à frente da Secretaria de Transportes Metropolitanos. Deixa amigos e um grande legado com sua atuação”.
João Doria agradeceu a Baldy pelos serviços prestados desde o início desta gestão, em janeiro de 2019. Alexandre Baldy teve como uma de suas prioridades destravar obras paralisadas e, durante sua gestão, o Governo de São Paulo ultrapassou a marca de 100 quilômetros de Metrô e entregou modernos trens para a Linha 10-Turquesa.
Carta
“Gratidão por terem confiado em minha pessoa e conseguirmos entregar dignidade e respeito a milhões de trabalhadores que, diariamente, gastam tempo de suas vidas dentro da estrutura da STM. Foi em meio a minha gestão que passamos por um dos maiores desafios da humanidade, vencendo dia a dia na luta contra o coronavírus, sempre tomando atitudes pioneiras e copiadas dos demais sistemas de transportes sobre trilhos do mundo todo”, destacou Baldy, na carta enviada ao Governador João Doria e ao Vice-Governador Rodrigo Garcia.
Alexandre Baldy já foi deputado federal e ministro das Cidades. Ele é considerado como uma força emergente na política goiana e nacional.
pode ficar por lá mesmo…não precisamos de V.s excelência aqui ém Goiás.