Iniciativa do Sebrae Goiás em parceria com a Prefeitura, Governo do Estado, Associação Goiana de Municípios (AGM), Federação Goiana de Municípios (FGM), dentre outros parceiros, visa fortalecer ações de incentivo e fortalecimento do empreendedorismo.
O Município de Anápolis foi escolhido para receber a quinta edição do programa Cidades Empreendedoras, desenvolvido pelo Sebrae-GO e parceiros.
O encontro, ocorrido na manhã desta terça-feira, 22/03, contou com a participação de prefeitos de várias cidades circunvizinhas, representantes do Estado, do Município e lideranças de várias entidades do setor produtivo.
O prefeito Roberto Naves foi representado, na ocasião, pelo vice, Márcio Cândido.
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Ubiratan da Silva Lopes, o objetivo do encontro regional é alinhar ações que visem a criação de ferramentas, ou seja, de políticas públicas voltadas para o fomento ao empreendedorismo, à geração de emprego e renda.
Segundo Ubiratan Lopes, no ano passado, mais de 3,9 milhões de novos CNPJs (novas empresas) foram criados no Brasil e mais de 2,7 milhões de empregos com carteira foram gerados. E, dentro desse contexto, as micro e pequenas empresas tiveram um papel fundamental.
Assim sendo, o programa Cidades Empreendedoras vem no sentido de unir esforços do poder público e das entidades, para que o empreendedorismo tenha apoio dentro dessa fase de retomada da economia.
“Temos de manter a chama do empreendedorismo acessa em Goiás”,
conclamou Ubiratan Lopes.
Na mesma linha, o gerente da região Centro-Leste e o superintendente do Sebrae em Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto expuseram a importância dessa conjugação de esforços no intuito de fomentar o empreendedorismo.
Genérico de remédio para Covid será produzido por 35 empresas
O vice-prefeito Márcio Cândido destacou que a Prefeitura tem “trabalhado incansavelmente pelo desenvolvimento de Anápolis e região, citando que através de parcerias, projetos importantes estão em curso, dentre eles, o Espaço do Empreendedor.
Além disso, citou que o prefeito Roberto Naves trabalha para viabilizar o polo industrial municipal com perfil tecnológico.
Ainda, fizeram uso da palavra, os secretários estaduais César Moura (Retomada) e Joel Sant`Anna Braga (Indústria e Comércio); o presidente da FGM, Haroldo Naves; o prefeito de Abadiânia, José Diniz.
Logo em seguida, o evento teve sequência com a apresentação de vários painéis, detalhando as iniciativas ligadas ao programa Cidades Empreendedoras.


