A cena dos esportes a motor em Anápolis tem buscado retornar aos seus áureos tempos. O Kartódromo Internacional Razem Abrahão já foi considerado um dos melhores do país e até mesmo recebeu nomes como de Rubens Barrichello. No entanto, o espaço ficou por mais de dez anos sem ter competições, recebendo reformas nos últimos anos com o intuito figurar novamente entre as principais pistas do Brasil. E o Motor Meeting vem sendo um dos fomentadores para esse retorno em peso dos esportes motorizados na cidade.
Criado em meados de 2018 pelo empresário do ramo automobilístico e amante dos esportes de velocidade Thiago Vaz, o Motor Meeting surgiu com o intuito de aquecer a cena da maneira correta. Na época, as corridas clandestinas estavam em alta em Anápolis e era perigoso não só para os envolvidos, como para pessoas de fora.

Então, Thiago entrou em contato com o vereador Leandro Ribeiro e o secretário de esportes Karin Abrahão para encontrarem uma saída. A solução foi a utilização do kartódromo, que já vinha sendo reestruturado pela Associação Esporte Motor de Anápolis (Assema) e pela prefeitura, para reuniões semanais. O primeiro evento por si só já mostrou a força que o Motor Meeting teria dali para frente.
“Motos, carros, carros antigos, esportivos novos e várias tribos reunidas. De forma organizada e sem bagunça, com segurança e com apoio da polícia militar, bombeiros. Foi um sucesso. Para se ter uma ideia, esperávamos 50 carros nesse primeiro evento. Tivemos mais de 200 carros, 50 motos e quase 500 pessoas”
Citou Thiago Vaz, criador do Motor Meeting
O sucesso instantâneo mostrou aos organizadores que muito poderia ser feito com o apoio dos aficionados pelo esportes a motor. Não tardou para que uma parceria público-privado com a prefeitura fosse firmada, estabilizando ainda mais o evento semanal. O próximo passo foi a monetização do Motor Meeting com a criação de um programa de sócios, aumentando ainda mais o alcance do evento.
Confira: Grêmio Anápolis pretende inaugurar novo CT em 2022!
A força do Motor Meeting foi mostrada com seus sócios, já que cada novo inscrito precisava fazer a doação de uma cesta básica. O resultado: a arrecadação de mais de cinco toneladas de alimento para ações sociais. Além da solidariedade, os envolvidos também recebiam brindes, vantagens e descontos oferecidos pelos patrocinadores do evento, que se tornou beneficente e sustentável.
Freia, volta a marcha e retoma
Com a chegada da pandemia, o Motor Meeting também sentiu seus efeitos. A impossibilidade de realizar eventos como outrora impactou o evento, que teve de se reinventar para seguir na pista. No início do período, Thiago ousou e transformou a marca em uma empresa com CNPJ, focando principalmente para seus quase 300 membros, que seguiram adquirindo, trocando ou personalizando seus veículos.

“Nos especializamos no atendimento personalizado, na compra sem sair de casa. Nossos clientes hoje não saem nem de casa para colocar acessórios em seus carros, compramos trocamos, entregamos e fazemos toda parte de consultoria, emplacamento seguro e manutenção, instalação de acessório de forma que o cliente não precise sair mais para isso. O motor meeting se tornou uma empresa de compra e venda de carros, barcos, lanchas, motos, jet skis, karts. E sempre proporcionando isso com comodidade e segurança aos nossos clientes amigos”
Thiago Vaz
Com a vacinação já iniciada e avançando em território regional e municipal, o Motor Meeting está retomando aos poucos, e com os devidos cuidados, seus encontros. No entanto, de acordo com Thiago, o maior evento automotivo de Anápolis está para vir: o Motor Meeting Celebration, ainda sem data para acontecer.