Segundo a polícia, três pessoas afirmaram que sofreram violência física e psicológica como forma de castigo pessoal.
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Valparaíso de Goiás e o Ministério Público, deflagrou, ontem (02), uma operação para combater o funcionamento irregular de comunidades terapêuticas de reabilitação a dependentes químicos.
De acordo com a polícia, durante os atos de fiscalização, foram localizados vários “dependentes” em situação irregular, sendo que três destes afirmaram que sofreram violência física e psicológica como forma de castigo pessoal.
Além disso, segundo a polícia, foi verificado atendimento irregular de idosos e pessoas com deficiência mental no ambiente.
De acordo com a polícia, o estabelecimento foi interditado e a Vigilância Sanitária recolheu os medicamentos utilizados nos pacientes.
As pessoas foram encaminhadas para seus respectivos parentes com orientação do CREAS e CAPs. Segundo a polícia, os pacientes que apresentaram lesão corporal foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento e realizar perícia.
De acordo a Policia Civil, os funcionários citados pelas vítimas e os responsáveis legais pela clínica seguem investigados pela prática do delito de tortura.