VERSÃO FLIP
domingo, 5 de outubro, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
domingo, 5 de outubro, 2025
Contexto

Plataforma de ensino híbrido estreia com a participação de milhares de estudantes

de José Aurélio Soares
7 de outubro de 2021
em Educação
Reading Time: 3 mins read
0 0
A A
0

Programa Educa Anápolis inicia transmissão de aulas online, produzidas em estúdios de alta tecnologia, aliadas à programação educativa na TV aberta

Milhares de estudantes da rede municipal de Educação de Anápolis se conectaram no Educa Anápolis durante seu primeiro dia de transmissão. Inédito em Goiás, o novo programa de aprendizagem foi lançado no Planetário de Anápolis e oferece uma plataforma digital para aulas online e conteúdos educativos transmitidos em TV aberta para todo o Estado.

O Educa Anápolis reúne materiais didáticos de excelência e produção audiovisual exclusiva para novos contextos de ensino híbrido com qualidade para mais de 26 mil estudantes da rede.

A plataforma permite que os estudantes assistam aulas ao vivo, interajam com os colegas e tirem dúvidas com os professores, além do acesso às aulas gravadas.

A perspectiva é de fazer com que, mesmo em uma rotina normal nas unidades de ensino, com retorno presencial de 100% dos estudantes, as possibilidades de aprendizagem sejam ampliadas por meio do uso das tecnologias educacionais.

Para atender esse novo contexto de ensino, a Prefeitura de Anápolis criou o Centro Municipal de Ensino a Distância Marisa Gonçalves Pereira (Ceadi). O local possui cinco estúdios com equipamentos de alto padrão tecnológico para realizar a produção e transmissão de aulas.

A equipe do Ceadi é composta por 16 professores que receberam formação para atuar exclusivamente no ensino a distância. Toda essa estrutura foi montada no Planetário Digital de Anápolis, que passou por reforma a fim de tornar o ambiente mais acolhedor.

Junto com a plataforma de ensino, o Educa Anápolis também disponibilizará um programa diário na TV aberta, com 30 minutos de duração, transmitido para todo o Estado de Goiás.

Como assistir

Cada estudante recebeu orientações dos horários das aulas e também seu login e senha da plataforma, que pode ser acessada pelo endereço eletrônico www.anapolis.go.gov.br/educanapolis.

Os conteúdos educativos na TV são disponibilizados de segunda a sexta-feira, sintonizando os canais da Sagres TV (26.1), às 9 horas, com reprise às 17 horas, e às 14 horas na PUC TV (24.1).

Homenagem

O nome do Centro Municipal de Ensino a Distância Professora Marisa Gonçalves Pereira homenageia a educadora falecida em 26 de maio de 2019. Assessora pedagógica de Língua Portuguesa da Secretaria Municipal de Educação, ela auxiliou na implantação da Olimpíada de Língua Portuguesa nas unidades escolares de Anápolis.

Serviço:

Dúvidas sobre acesso, entre em contato com o número 0800-665-0055.

Com informações da Secretaria Municipal de Educação

Rótulos: educação

Mais Artigos

UEG traz orientações sobre parceria entre instituições de educação superior. Imagem: Reprodução

UEG abre chamada para programa de mobilidade acadêmica

de Jornal Contexto
3 de outubro de 2025
0

A iniciativa envolve, além da própria UEG, mais cinco instituições de ensino público superior AUniversidade Estadual de Goiás receberá até...

Foto: Portal CEPMG

Colégios Militares em Anápolis terão inscrições para sorteio abertas em outubro

de Redação
2 de outubro de 2025
0

As inscrições para o sorteio de vagas nos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs) em Anápolis para o...

Estudantes do Cepi Dr Mauá Cavalcante Sávio- Divulgação- Seduc

Estudantes de Anápolis são premiados pela criação de um relógio muito especial

de Claudius Brito
30 de setembro de 2025
0

Por meio da criatividade, empatia e tecnologia, estudantes do Cepi Dr. Mauá Cavalcante Sávio, em Anápolis, transformaram um desafio real...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • O evento ocorrerá na Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Câmpus Central, no Auditório do CET, em Anápolis. O endereço exato para o Câmpus Central é Br 153 Quadra Área Km 99 Zona Rural, em Anápolis - GO. Imagem: Reprodução

    UEG e Embaixada do Japão oferecem oportunidades de bolsas de estudo no exterior

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Juíza condena 14 por golpe do “novo número”

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Operação integrada realiza “batida” em estabelecimentos de sucatas. E teve flagrante!

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Caso de bullying em escola quase termina em tragédia, não fosse ação da PM

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Márcio Corrêa endurece ordem contra fios soltos: “Sem identificação, vamos cortar!”

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui