O Anápolis Futebol Clube foi fundado no dia 1º de maio de 1946, por um grupo de carroceiros. Inicialmente, adotou o nome de Operário Futebol Clube. A ideia era de criação de um time do “povão”, para competir com outro já existente, a Associação Atlética Anapolina, que era considerado o time da “elite”.
Na década de 1960, o Anápolis já era bastante conhecido e tinha vários apelidos, dentre os quais Galo da Comarca, Tricolor da Manchester e Time dos Carroceiros. Grandes desportistas comandaram o clube, como: João Beze, Munir Calixto, Altino Teixeira de Morais, Amim Gebrim, Ronaldo Jayme, Sebastião Richelieu da Costa, Fadel Skaff, Benjamim Beze Júnior.
Em 1965, o Anápolis sagra-se campeão estadual pela segunda vez, vencendo o Vila Nova por 3×2 em uma virada histórica, no Estádio Jonas Duarte. Na época, recebendo público recorde, a torcida foi ao delírio quando o time entrou em campo com Sorriso; Nina, Osmar, Paraguaio e Ali; Genésio, Eudecio, Zezito e Dida; Nelson Parrila e Deca. O técnico era Agnaldo Felisberto, o Caxambu. No ano seguinte, disputou a taça Brasil. Nas décadas de 70, 80 e 90 o Anápolis foi se profissionalizando e, nesta nova década, a estrutura é uma realidade elogiada por todos. A atual diretoria é composta por José Paulo Tinazo, Fernando Cunha, João Gomes, André Hajar, Maurão do Inps, entre outros.
Anapolina abre venda de ingressos para semifinal do Goianão; veja valores
Torcedores podem comprar bilhetes online ou presencialmente na bilheteria A Anapolina iniciou a venda de ingressos para o confronto de...



