Mais uma vez, no final de semana, a Delegacia de Investigações de Crimes de Trânsito (Dict) de Anápolis realizou vários flagrantes de motoristas que estavam dirigindo embriados.
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Investigações de Crimes de Trânsito (Dict) de Anápolis, prendeu em flagrante 10 motoristas dirigindo embriagados.
Os flagrantes aconteceram durante Operação Direção Consciente, realizada nos dias 24 e 25 de junho (sábado e domingo).
Na ocasião, outros 28 motoristas foram surpreendidos com níveis de alcoolemia dentro da tolerância criminal e serão autuados pelas autoridades de trânsito.
A especializada é comandada pelo delegado Manoel Vanderic, que realiza as blitzen todas as semanas e, todas as semanas, tem sido recorrente o número de flagrantes dessa natureza, apesar da fiscalização intensiva e do trabalho preventivo que é também realizado na cidade, tanto pela Dict como pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT).
Fique sabendo!
Qual a tolerância do bafômetro?
No Brasil, adota-se a política de Tolerância Zero.
Não confunda esta diretriz com a margem de erro dada à aferição do aparelho, que é 0,04 mg/l (miligramas de álcool por litros de ar expelido dos pulmões).
Isso quer dizer que ao soprar o bafômetro, o resultado no visor não pode ultrapassar 0,04 mg/l para que você não seja penalizado.
Atenção aos valores medidos e suas consequências:
- até 0,04 mg/l = liberado
- de 0,05 mg/l a 0,33mg/l = infração gravíssima
- Igual ou acima de 0,34 mg/l = crime de trânsito