Mais de 3 mil pessoas morreram nesse ataque às torres gêmeas.
Na manhã do dia 11 de setembro de 2001, quatro aviões da Boeing (dois 757 e dois 767), decolaram dos aeroportos de Boston, Newark e Washington.
O voo 11 da American Airlines, com 11 tripulantes e 76 passageiros, foi dominado por 5 sequestradores e colidiu com a Torre Norte do World Trade Center, em Nova York, às 8h46.
Apenas 17 minutos depois, o avião que fazia o voo 175 da United, com 9 tripulantes, 51 passageiros e 5 terroristas, colidiu com a Torre Sul.
Uma terceira aeronave, que fazia o voo 77 da American Airlines, colidiu contra o Pentágono, prédio do Departamento de Defesa dos EUA, em Washington, às 9h37.
O último avião da United Airlines tinha como, suposto alvo, o Congresso norte-americano, mas caiu em uma região da Pensilvânia, às 10h03.
Em um pequeno intervalo de tempo, terroristas da Al-Qaeda conseguiram cumprir o maior atentado da história nos Estados Unidos.
Estima-se que mais de 3 mil pessoas morreram nesse ataque as torres gêmeas. Anualmente é celebrada uma homenagem no local do acidente.
Hoje, o presidente Joe Biden participou da cerimônia. Estava acompanhado de várias autoridades do país. Foi realizado um minuto de silêncio no exato horário do ataque.