O campeão deste tipo de proposição no primeiro semestre do ano é o vereador Deusmar Japão (PSL), com 176 requerimentos aprovados em plenário. Seu foco são os serviços urbanos: ele fez pedidos de tapa-buracos, poda de árvores e troca de lâmpadas da iluminação pública. Japão também apontou à administração municipal necessidades maiores, como a construção de galerias pluviais em determinados bairros, obras de contenção de erosões e implantações de sinalizações de trânsito em ruas e avenidas.
Outros dois vereadores, Pastor Elias (PSDB) e Professora Geli (PT), romperam a barreira de mais de uma centena de requerimentos aprovados em seis meses: 101 e 109, respectivamente. De maneira geral, a média é alta. O presidente Amilton Filho (SD), por exemplo, propôs 65 requerimentos. O líder do prefeito, Jakson Charles (PSB) apresentou 46 e o principal nome da oposição, Antônio Gomide (PT), outros 70 requerimentos.
Chama a atenção também a utilização frequente deste tipo de proposição por parte do vereador Pastor Wilmar Silvestre (PSC), suplente empossado no dia 2 de abril deste ano: foram 87 requerimentos de sua autoria aprovados em praticamente três meses.
Para o presidente Amilton Filho, os 1240 requerimentos aprovados somente nos primeiros seis meses do ano evidenciam o envolvimento dos vereadores com a cidade. ´Fica claro o quanto os vereadores andam pelos bairros, ouvem as necessidades dos moradores e colocam isso no papel, através de requerimento, a ser direcionado aos órgãos públicos´.
Vice-prefeito Walter Vosgrau confirma desembarque no PSD
Nos próximos dias, o vice-prefeito de Anápolis, Walter Vosgrau, vai oficializar a sua filiação ao Partido Social Democrático, o PSD,...