Encontra-se aberta, no Hall do Teatro Municipal de Anápolis, a mostra do artista Milton César. A Exposição fica no local até o o dia 28 próximo e a entrada é franca.
Iniciado nas artes em 1993, por influência de seu irmão Cléber Gouveia, Milton César começou sua carreira artística com obras feitas em óleo sobre tela. Em 1997, o goiano, enquanto residia no Rio Grande do Sul, teve suas obras expostas em terras gaúchas e também no Uruguai.
O salto significativo dado por ele ecoou em 2004, quando finalmente Milton conseguiu achar o seu caminho dentro do mundo das artes. De forma instintiva, foi iniciado um trabalho de pesquisa das cores retiradas das pedras de Pirenópolis que, moídas, trazem, de acordo com ele, uma “nobre variação de cores”.
Após o início desse processo, Milton se empolgou tanto com a idéia que aprimorou suas técnicas e começou a retirar cores de outros materiais, como o alumínio. O resultado disso tudo, ele caracteriza como a retirada de cores minerais. A grande marca de sua arte hoje em dia.
Inspirado pelo modo de produção de arte de séculos passados, Milton foi buscar referências nas oficinas de arte européias: “Meu trabalho envolve um resgate de um tempo onde o artista fazia parte de todas as etapas da produção de suas obras.”
4º Edição do Fórum Cultural
A 4º Edição do Fórum vai acontecer no auditório da Escola de Musica de Anápolis neste sábado,8, a partir das 8:30. A partir de um processo amplo de discussões, o Fórum objetiva “diagnosticar” as diferentes necessidades do setor cultural anapolino e encontrar soluções práticas para resolvê-las.
O principal desafio dessa agenda é a criação do Conselho Municipal de Cultura, que vai proporcionar a idealização do plano de cultura a ser seguido nos próximos anos. Na oportunidade, também estará em pauta a discussão sobre a realização da 1º Conferencia Municipal de Cultura.
Exposição Grandes Vultos
Permanece aberta até a próxima sexta feira, 14, a Mostra de Artes em homenagem aos artistas anapolinos Antônio Sibasolly, Loures, Oswaldo Verano e Tony Dutra. A exposição é realizada pela Prefeitura Municipal de Anápolis, por meio da Diretoria de Cultura. Satisfeito com a repercussão da mostra, o diretor de Cultura, Augusto César, destaca que o evento, além de cultural ainda tem resgatado memória dos anapolinos, mostrando o trabalho de alguns de seus grandes artistas falecidos há alguns anos, lembrando consequentemente, fatos históricos de Anápolis.
Canto da Primavera
A Agência Goiana de Cultura (Agepel) abre inscrições, de 10 a 31 de agosto, para seleção de artistas regionais, consagrados pela crítica especializada e/ou opinião pública, para possível participação em shows na X Mostra de Música de Pirenópolis – Canto da Primavera, que será realizada de 22 a 27 de setembro, na cidade de Pirenópolis.
A participação no evento é aberta a artistas do Estado de Goiás, e esse ano, visando estabelecer relação de intercâmbio entre Goiás e o Distrito Federal, a Agepel abriu também uma vaga para possível seleção de show musical do DF. Mais informações no site: www.agepel.go.gov.br
