Revelação
A banda Falckimia é nova em Anápolis, mas já inicia um trabalho digno de sucesso. Isso porque tanto os seus integrantes, quanto os fãs, afirmam que o profissionalismo é a característica principal dos trabalhos que ela desenvolve. Seus participantes escolheram os anapolinos para aprovarem o mix musical que tem como predominância o rock‘and roll. A banda é formada por Ronielly (vocalista), Laurison (baixista), Bruno (guitarrista) e Maidison (baterista).
O nome Falckimia surgiu numa brincadeira de palavras entre Bruno e Ronielly, discutindo sobre alquimia – ciências das coisas impossíveis – e a ave silvestre falcão – pássaro com a mais perfeita visão e que enxerga longe. Com esse objetivo, projetaram fazer o que seria, até então, impossível no rock, visando o futuro e tocando dentro de todos os estilos.
A banda tem dois anos de estrada e já se apresentou em vários locais como: Cristalina, Brasília e Paracatu e Anápolis. Já gravou um CD demo com sete músicas: “Velhos Dias”; “O medo”; “Esqueça”; “Delírios”; “Cara e Coroa”, “Coisas que acontecem” e “Garota Punk Rock”. O CD “Rock Falck”, de lançamento, deve sair ainda este ano. Contatos para shows: 9110-9930 ou 3099-7497.
Espetáculo do Cerrado
Domingo é dia de conferir o espetáculo “Cores do Cerrado”, no Teatro Municipal de Anápolis. É através da música e da dança que os artistas apresentam as manifestações folclóricas do Estado de Goiás. O grupo conta com uma orquestra folclórica e um corpo de baile com a alegria típica da região. Os ingressos serão vendidos a R$ 5,00. O evento é apresentado pelo Grupo Folclórico Brasil Central – fundado em 2005 – e tem apoio do Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC) e da Universidade Estadual de Goiás (UEG).
“Fora do eixo”
Além de vários projetos culturais que estão sendo desenvolvidos nos bairros, a ação “Fora do eixo” chega com todo vapor. Artistas anapolinos que já possuem um trabalho elaborado e artistas do bairro onde está sendo realizado o evento se apresentam à população. Além das apresentações, o projeto é composto por mini-oficinas onde a comunidade local aprende com professores de arte, teatro e música, um pouco sobre a atividade que mais lhe interessar. É bom para quem quer divulgar o trabalho e, melhor ainda, para quem está começando. Vários bairros serão visitados pela ação até o final do ano. Então, se você se deparar com uma apresentação cultural em seu bairro, participe!