Campeonato de break dance
Nos dias 20 e 21 próximos, a partir das 14 horas, no Ginásio Carlos de Pina, será realizado o Motriz – Campeonato de break dance e hip hop. Com grupos de várias partes do país, o evento terá além da disputa de dança, o melhor da cultura hip hop, representada em música, grafite e vendas de acessórios.
O grupo anapolino Raga Luke, idealizador do evento, busca ressaltar a importância do estilo na formação dos jovens, principalmente das camadas mais baixas da sociedade. O que aumenta a responsabilidade de quem promove esse tipo de evento. O ingresso custará R$ 5, mais 1 quilo de alimento não perecível.
Banda Elétrons
Quem lançou disco novo essa semana foi a banda Elétrons. Com 10 anos de estrada, a banda anapolina chega ao seu terceiro CD, denominado: “Aquilo que você queria dizer, mas ficou só pensando”. A obra retrata a evolução musical da banda nesse período em que alternou suas atividades entre estúdio e estrada. Vale a pena lembrar que a Elétrons já tocou em várias partes do país, tendo as musicas de seu CD Girassóis executadas nas principais rádios do Brasil.
Fica apenas a dúvida se a banda vai continuar no mesmo ritmo de shows que tinha há alguns anos atrás ou se, nessa nova fase, vai se concentrar em trabalhos gravados em estúdio. Detalhes do disco: www.bandaeletrons.com.br
Palestra: incentivo à cultura
Em reunião no Ministério da Cultura no dia 4 de junho em Brasília, o diretor de Cultura, Augusto César de Almeida, acertou detalhes para a realização de uma palestra de membros do ministério no auditório da administração do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), no próximo dia 26 de junho, às 16:30 horas. Dentre os temas a serem abordados: Direitos Autorais, Leis de Incentivo a Cultura e Elaboração de Projetos. Também participarão da reunião membros da AGEPEL, com o intuito de discutir as leis de incentivo estaduais. A palestra será aberta a todos os interessados em projetos de incentivo à cultura.
Leitura: “O Interrogatório”
O que passa pela mente de um psicopata? Inspirado no trabalho e por muitas histórias de psicopatas, o autor Roderick Anscombe – psiquiatra forense formado em Oxford, Inglaterra que leciona na Universidade de Harvard Medical School e clinica em diversos hospitais de Boston – elaborou uma ficção singular: “O Interrogatório”. Trata-se de um Thriller psicológico cheio de tensão, no qual o confronto entre um psicopata manipulador e um especialista na leitura de mentes criminosas é o prato principal da trama. Roderick Anscombe é também autor do best-seller “A vida secreta de Lazlo, Conde Drácula”.