ÁREAS – Foi aprovado por maioria, o projeto do Executivo que doa oito áreas em cinco bairros de Anápolis, para a construção, nos próximos quatro anos, de cinco mil moradias do programa “Minha Casa, Minha Vida”. O debate, porém, foi longo. O vereador oposicionista Fernando Cunha, queria informações sobre os estudos de impacto dos referidos projetos, para não dar um “cheque em branco” ao prefeito Antônio Gomide.
BEBIDAS I – Por 7 votos a 6, o plenário da Câmara Municipal rejeitou a proposta do vereador Amilton Batista (PTB), proibindo a venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais localizados a menos de 100 metros de escolas. O autor também tinha propósito para proibir a venda em lojas de conveniências, mas retirou de pauta, devido à votação da primeira proposta.
BEBIDAS II – Na semana que vem, os vereadores terão um teste para verificar a coerência. É que entra em pauta um projeto do prefeito Antônio Gomide, vetando a venda de bebidas alcoólicas em locais públicos, como o Terminal Urbano e o Mercado do Produtor. Nas comissões, houve uma emenda do vereador Mauro Severiano, “livrando” o Mercado do Produtor.
INVASÃO – O vereador Fernando Cunha (PSDB) quer saber o que a prefeitura pretende fazer com cerca de 90 famílias que residem em invasão no Bairro Conquista e estão na iminência de serem retiradas do local, por força de uma liminar da Justiça. Segundo ele, o destino dessas pessoas é incerto e pelo que soube não há um local para onde as mesmas sejam remanejadas.