A semana em curso está sendo pródiga em termos de investimentos de grande porte para o Município de Anápolis. Pelo lado oficial, o Governo do Estado confirmou o andamento de obras de grande porte, como os já anunciados Centro de Convenções; Aeroporto de Cargas, Plataforma Multimodal e, mais recentemente, as altas somas gastas na política de saneamento, com a extensão das redes e reservação de água potável, coleta de esgoto e outros. E, o Governo Federal, com obras de grande envergadura, dentre elas o contorno viário de Anápolis, o Viaduto do DAIA e a Ferrovia Norte Sul.
De parte do Governo Municipal os anapolinos receberam a obra do Viaduto “Nelson Mandela” e uma série de novos projetos que estavam previstos. Além, claro, do anúncio de diversos outros melhoramentos importantes para a qualidade de vida dos munícipes. E, independentemente de ser ano eleitoral, o que importa para a comunidade é a contrapartida dos governos, reaplicando na Cidade os tributos que são arrecadados diária e constantemente. O povo paga impostos e os governos realizam as obras. Simples assim.
Para aumentar esta euforia, notadamente no que diz respeito aos investimentos, convém salientar as novidades anunciadas pelos grupos empresariais privados. Pelo menos seis novos condomínios residenciais de grande porte e mais de duas dezenas de novos edifícios estão em construção na Cidade, dentre eles, três hotéis de boa qualidade. Também, esta semana, foi anunciada a efetivação de mais um projeto fabril para o Distrito Agro Industrial. Anápolis vive um bom momento, com certeza.
Desta forma, estas avaliações podem servir, bastante, para a formatação dos planos e projetos de governo que os candidatos vão levar para as campanhas, assim que começar o período de propaganda gratuita no rádio e na TV. Candidato que se prezar, com certeza, vai abrir um capítulo especial em sua plataforma de governo para Anápolis e região. Afinal de contas, trata-se da cidade com a segunda maior geração de tributos do Estado, com um capital eleitoral estimado em mais de 260 mil votos e com uma população altamente politizada. A comunidade anapolina, como já o fez em outras ocasiões, tem competência e sabedoria suficientes para decidir uma eleição estadual. É bom que os políticos se lembrem disso e coloquem Anápolis em situação privilegiada e de destaque quando forem discutir suas formas de angariar votos.
Tarifaço e Bolsonaro e a pré-campanha de Caiado nas redes sociais
Deu muito o que falar o tarifaço do presidente Donald Trump, acompanhado do apoio ao ex-presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. Nas...



