Esta edição do Jornal CONTEXTO é tão importante quanto as demais escritas ao longo dos tempos. Mas é, ao mesmo tempo, diferente de todas as outras. Afinal de contas, ela está inserida na mais marcante data da história de nossa gente. Chegamos ao Centenário de Anápolis. É pouco, diriam uns. É muito, diriam outros. Mas, independentemente do que se pense, ou do que se diga, já fazemos parte de um momento ímpar na história da Cidade. Por certo, as futuras gerações irão folhear os escritos de hoje, vendo o quanto a humanidade evoluiu. Mas, compreenderão, também, que para essa evolução, houve a importante necessidade da participação de pessoas, todas elas abnegadas, registrando os fatos, mostrando os atos e, acima de tudo, materializando projetos nascidos de mentes interessadas no crescimento qualitativo do povo anapolino.
Bom pensar assim. Bom ser assim. É a história da humanidade que se segue. É a caminhada, sem volta, de um povo, de uma nação, que se impõe ao correr dos anos, dos séculos. Anápolis é uma cidade centenária a partir de agora. O povo anapolino se mostra, na forma e na essência, uma comunidade sólida, específica, dinâmica e altaneira. Estamos orgulhosos disso. O Jornal CONTEXTO faz parte desse projeto, está, diretamente, ligado ao futuro, sem se esquecer da importância do passado e da realidade do presente. Somos, evidentemente, um veículo em que se colocam as pretensões, as aspirações e, acima de tudo, as previsões de dias melhores, de tempos melhores. Somos daqueles que acreditam na evolução social, material e cultural de um povo. Afinal de contas, fazemos parte desse povo.
O que sonhamos, com base na realidade, é que, daqui a 50, 100 anos, Anápolis continue entre as principais cidades brasileiras, dando mostras ao Brasil e ao mundo, que é possível, sim, trabalhar pela humanidade, objetivando a paz social, a boa qualidade de vida, o desenvolvimento sustentável, a convivência entre o progresso e o humanismo. E, principalmente, que homem e natureza se respeitem.
Assim acontecendo, teremos cumprido nossa parte como cidadãos, como população de um país que, embora emergente, cheio de problemas, é prazeroso de se viver. E viver bem. Quanto ao mais, nós do Jornal CONTEXTO esperamos, e sonhamos, continuar sendo o veículo em cujas páginas se escreve a história desse povo. Lá na frente, daqui a muitos anos, pretendemos continuar sendo um jornal respeitável, sério, ético e antenado com o futuro. Assim esperamos.
Profissão em alta: Diretor de Felicidade
Samuel Vieira É… quem diria. A felicidade tem sido algo tão escasso, a insatisfação, estresse e descontentamento tão presentes, que...