Em termos de obras (físicas e sociais) os anapolinos não podem reclamar. Os três níveis de Governo (Municipal, Estadual e Federal) estão investindo, e alto, em muitos melhoramentos visíveis e que apontam para uma melhor qualidade de vida a curto, médio e longo prazos. Assim sendo, cumpre-se a finalidade maior dos tributos cobrados do povo, que é retorná-los em forma de benefícios comunitários, satisfazendo as necessidades e os anseios da população que escolheu os governantes, sejam eles do Executivo ou, do Legislativo.
Obras de há muito reclamadas estão em pleno andamento, com certeza, a mais emblemática de todas, o viaduto no trevo de acesso ao Distrito Agro Industrial e a Goiânia. Como se sabe, aquela construção já rendeu páginas e páginas de jornais, revistas e processos, ao recordar-se que sua primeira concepção esbarrou em procedimentos do Ministério Público Federal que detectou, na tramitação dos documentos, um sobrepreço escandaloso, na ordem de dez milhões de reais. Mas, tudo isto é passado. O viaduto, afinal, está sendo feito.
Da mesma forma, o Governo Federal, em que pese esteja demorando concluir, investe no setor de estradas, na concepção do contorno viário da Cidade, duplicando a BR 153 até o distrito de Interlândia, com a promessa de levar o projeto mais adiante, facilitando o tráfego naquela importante região. Sem se falar em outras áreas, como a ampliação do Instituto Federal de Goiás, a instalação da Unidade de Pronto Atendimento que já deveria estar funcionando na Vila Esperança e alguns outros projetos. O que se espera, agora, do Governo Federal, é a reativação das obras da Ferrovia Norte Sul, muito embora se saiba que está em curso a formação do pátio de manobras, componente do projeto global da grande estrada de ferro.
Do Governo Estadual, pode-se dizer, também, que muitos investimentos vêm sendo feitos em Anápolis. São obras significativas, como o Centro de Convenções que, de fato, está em ritmo dinâmico na edificação, levando a crer que, desta vez, a construção se efetiva, pois, afinal de contas, já foram muitos os desencontros para que ela se efetivasse, ou tivesse o início efetivo. O Governo do Estado tem duas outras importantes frentes de obras em Anápolis: o novo presídio e o Centro de Internação Para Menores Infratores, igualmente obras reivindicadas há mais de uma década e que, a olhos vistos, estão em andamento. Acrescenta-se a isto, a ampliação do sistema de água e esgoto que, embora ofereça desconforto e dificuldades momentâneas para a população, sinaliza que, em pouco tempo, o drama da falta de água e de redes de esgotos será encerrado na Cidade. Assim, todos esperam. O Governo do Estado anuncia, ainda, a ampliação do Distrito Agro Industrial e outros projetos econômicos altamente satisfatórios para Anápolis.
E, de parte da Prefeitura, um respeitável elenco de realizações demonstra que muita coisa boa ainda está a caminho. Dentre elas, mais parques temáticos, mais praças, mais creches, mais postos de saúde e outras de maior porte, como o Viaduto na Avenida Brasil Norte, o Restaurante Popular, na Vila Jaiara, a pavimentação de bairros e uma série de outros projetos essenciais para o crescimento da Cidade.
Assim sendo, está bom de ver Anápolis fervilhando em obras e realizações, tanto da iniciativa privada, quanto dos poderes constituídos.
Tarifaço e Bolsonaro e a pré-campanha de Caiado nas redes sociais
Deu muito o que falar o tarifaço do presidente Donald Trump, acompanhado do apoio ao ex-presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. Nas...



