Na noite de segunda-feira, 21, o Programa Meu Lote, Minha História trouxe a realização de sonhos para 150 famílias em Anápolis. O sorteio das regiões do primeiro grupo revelou o destino da casa própria para contemplados que incluem idosos, pessoas com deficiência e os 97 primeiros classificados da ampla concorrência.
Naliane Márcia, emocionada, compartilhou sua alegria durante o sorteio.
Ela agora sabe que construirá a casa dos sonhos no Residencial Las Palmas.
Sua história ecoa nos sentimentos de outras famílias contempladas que anseiam pelo início da próxima etapa do programa. Bairros como Itamaraty, Jardim Progresso, Las Palmas, Vila Nova Jaiara, Residencial Verona e Monte Sinai abrigarão os novos lares.
O primeiro grupo do Programa Meu Lote, Minha História é composto por 150 famílias, cujos destinos foram traçados por sorteio. Além dos contemplados com idosos, pessoas com deficiência e os primeiros classificados da ampla concorrência, a ação ressalta a diversidade e inclusão.
Com o sorteio das regiões concluído, a próxima fase do programa envolve visitas técnicas. A equipe responsável realizará a conferência de dados e documentos das residências sorteadas. Completada essa etapa, o sonho da casa própria avança com o sorteio dos lotes que abrigarão as futuras moradias.
Programa totalmente arcado pelo Município
O prefeito Roberto Naves enfatiza que a execução do Programa Meu Lote, Minha História, reflete o compromisso da atual gestão municipal com a dignidade de todos os cidadãos. A deputada estadual Vivian Naves, primeira-dama, também reforça a importância desse programa para garantir moradia e cuidado com a população.
Eerizânia Freitas, secretária municipal de Integração, destaca a ousadia da iniciativa. “O Programa Meu Lote, Minha História é inovador ao ser financiado totalmente pelo município, rompendo com o padrão de projetos estaduais ou federais”, enfatizou.
Após a fase das visitas técnicas e sorteio das unidades, o processo segue para os grupos subsequentes. O programa beneficiará, ao todo, 798 candidatos, estendendo a oportunidade de conquistar a casa própria.
Preservação e Expansão
A partir desta terça-feira, 22, as visitas técnicas serão conduzidas para garantir a integridade das informações e preparar a próxima etapa. “A expansão do programa representa um passo significativo para atender a demanda de moradia e proporcionar um futuro mais estável para inúmeras famílias anapolinas”, garante o prefeito Roberto Naves.
Para mais detalhes sobre o Programa Meu Lote, Minha História e como participar, os interessados podem acessar o site oficial www.meuloteminhahistoria.anapolis.go.gov.br. A iniciativa continua a deixar sua marca na história da cidade, promovendo inclusão e realização de sonhos.