fbpx
VERSÃO FLIP
quarta-feira, 29 de março, 2023
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
quarta-feira, 29 de março, 2023
Contexto

Mediocridade

de Samuel Vieira
22 de outubro de 2009
em Opinião
Reading Time: 2 mins read
0 0
A A
0

A mãe estava no hospital com seu filho de 6 anos num grave quadro de leucemia, quando soube que seu maior sonho era ser bombeiro quando fosse adulto. Ela então procurou os bombeiros e lhes pediu, considerando a situação, que um soldado fosse visitá-lo. O assunto foi comentado entre os oficiais e um deles garantiu àquela aflita mãe: “Nós vamos fazer mais, vamos torná-lo bombeiro honorário”. Pediram o número de sua roupa, sapatos, compraram as indumentárias necessárias e num cortejo, na hora marcada, o oficial e outros colegas entraram pela janela do quarto do hospital para condecorá-lo.
Infelizmente não somos assim. Em geral fazemos o mínimo e não o máximo. No trabalho, quando muito, fazemos apenas o que nos é requerido; na vida nunca nos doamos, gostamos de ser medianos, vulgar, sem expressividade. Estudamos apenas para não sermos reprovados, fazemos apenas para não ficarmos desempregados e nos contentamos com pouco. Qual é sua medida de excelência?
Um dos graves problemas que enfrentamos em qualquer empreendimento é o de fazermos de forma displicente. Não nos damos por inteiro, não nos preparamos para os desafios e o resultado é a baixa qualificação, despreparo e pobreza na execução das tarefas. São empresas mal administradas, sistemas mal organizados e desleixo na dinâmica do trabalho.
Fico impressionado como algumas empresas ainda sobrevivem se a qualidade do serviço é tão ruim… Tenho a impressão de que a concorrência vai desmoronar este empreendimento, porque a qualidade de seu serviço é medíocre e a qualquer momento vai desaparecer do mercado competitivo.
Certo pastor afirmou que uma mulher se ofereceu para cantar um hino durante o culto semanal mais importante da igreja, dizendo que não estava bem ensaiado, mas como era para Deus não tinha importância em ser mal preparado. Ele contra argumentou dizendo que porque era para Deus, deveria ser bem feito. Parece que a sua lógica estava certa.
O medíocre é aquele que se acomodou e estagnou dentro de seus limites estreitos. Ele é preguiçoso, relaxado, negligente, mas crê que sua postura diante da vida e das outras pessoas é a ideal, pois em seu entendimento (ou na ausência dele) é dessa forma que se coloca em vantagem. “A mediocridade é excelente aos olhos das pessoas medíocres” (Joseph Joubert). A pessoa excelente, no entanto, enxerga oportunidade onde muitos estão vendo problemas. E faz com qualidade porque sua visão é de excelência. “Não há graus intermediários entre o medíocre e o pior.” (Nicolas Boileau).

Mais Artigos

Passado, presente, futuro!

de Vander Lúcio Barbosa
3 de janeiro de 2023
0

O ano que chega, como reza a tradição, é um convite à reflexão acerca daquilo que passamos no ano anterior...

2023 é logo ali!

de Samuel Vieira
3 de janeiro de 2023
0

2022 não foi um ano muito fácil: perdi amigos muito próximos e queridos. A sensação que tenho todas as vezes...

Como receber ou não a resposta das orações

de Rev. Wildo Gomes
3 de janeiro de 2023
0

Nas famílias cristãs, as crianças ainda pequenas são incentivadas a falar com Deus por meio das orações. Costumam ser frases...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Meu lote, Minha História – Prazo para enviar documentos se encerra nesta sexta, 24

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Por Que os Judeus São Ricos?

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Conheça cinco das frutas mais caras do planeta

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Medicamento inovador criado por Zacharias Calil pode ser fabricado em Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Hediondo – Projeto de Lei prevê pena de até 5 anos para a prática de sexo com animal

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar