UEG: Sistema de Avaliação Seriado
A Universidade Estadual de Goiás – UEG está com inscrições abertas para o Sistema de Avaliação Seriado – SAS. Os interessados poderão se inscrever, exclusivamente, pelo site www.sas.ueg.br até o dia 8 de outubro. As taxas são de R$ 40 para os 1º e 2º anos e de R$ 48 para o 3º ano. São 1.001 vagas, distribuídas em 35 cursos, entre 38 cidades e 41 unidades universitárias em todo o Estado. As provas da primeira fase serão realizadas no dia 7 de novembro e as da segunda, no dia 5 de dezembro. Mais informações: (62) – 3328.1122
Eleição informatizada
Um sistema informatizado está em fase experimental e deve ser instalado, ainda este ano, para as eleições de diretores da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. O pleito está previsto para o mês de novembro e dez escolas do município já participarão do Sistema Municipal de Eleição Escolar que pretende, a partir dos próximos anos, informatizar e agilizar as votações em todas as unidades.
Segundo o programador, que também é funcionário efetivo da prefeitura, Luís Antônio da Silva, o sistema oferece a relação das chapas participantes da votação, os candidatos, e, a quantidade de votantes em cada escola, sejam eles pais, responsáveis, professores, alunos e funcionários. Antes da implantação do sistema, será realizado, também, uma eleição simulada para a familiarização do programa.
Sebrae: “caminho das pedras”
Empresários e futuros empreendedores de micro e pequenas empresas do setor de agronegócios já contam com informações do Sebrae sobre o acesso a linhas de crédito e demais produtos financeiros pela internet. Ao todo, são 13 os sites setoriais de agronegócios hospedados no Portal Sebrae. As páginas foram desenvolvidas por técnicos em agronegócios da instituição e ganharam, recentemente, reforço de conteúdo na área de acesso a serviços financeiros. O próximo setor a ser contemplado é o de Inovação e Tecnologia. Para acessar os sites setoriais, basta entrar no portal da Instituição: www.sebrae.com.br.
Educação: Plano de Metas
Anápolis aderiu ao Plano de Metas e Compromisso – Todos pela Educação, do Ministério da Educação (MEC), que tem como objetivo a participação das famílias e da comunidade, mediante programas e ações. A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, realizou um diagnóstico minucioso da realidade educacional local e elaborou um conjunto de iniciativas até o ano de 2011, denominado Plano de Ações Articuladas. Neste ano, o município já recebeu do plano do MEC, várias ações de assistência técnica e financeira, como a formação de professores, 18 salas de recursos multifuncionais para o atendimento educacional especializado, 41 laboratórios de informática e a construção de uma creche. Também foram desenvolvidas a doação de recursos para o Programa Educação Inclusiva, entre elas a aquisição de kits de material didático e a implementação de cursos através da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com a Universidade de Brasília (UNB) e a Universidade Federal de Goiás (UFG).