Curiosidades da cidade
– O Kartódromo Internacional de Anápolis ficou parecido a um queijo suíço, cheio de buracos, por conta de obras de drenagem da água no túnel da Ferrovia Norte-Sul, que passa embaixo do logradouro.
– Nomes consagrados da sétima arte, estiveram em Anápolis para o lançamento do I Festival de Cinema, entre eles: Rubens Ewald Filho e Tizuka Yamazaki. Na época, eles iniciaram a iniciativa de “interiorizar” o cinema.
– Um caminhão chamou atenção ao passar por Anápolis. Não era um caminhão qualquer, mas uma super carreta com nada menos de 242 rodas, medindo 80 metros de extensão e 6 de largura. O destino, a cidade de estreito, no Maranhão, trafegando a uma média de 25 Km/h.
– No dia 23 de julho de 2012, a cidade dava adeus ao radialista José da Cunha Gonçalves. Ele faleceu aos 66 anos de idade, deixando grande legado para a radiofonia em Anápolis.
– Seria trágico, se não fosse cômico. Mas a primeira implosão feita em Anápolis, do Edifício Dom Fernando, no Bairro Maracanã, não teve sucesso na primeira tentativa. Depois, a construção, condenada, veio ao chão por completo e deixou no prejuízo vários compradores à época.
– O deputado federal Jair Bolsonaro esteve em Anápolis, pela primeira vez, em 7 de dezembro de 2017. Seu nome já aparecia como pré-candidato à Presidência da República.
– No dia 9 de março de 2021, calou-se a voz combativa do rádio anapolino. A voz que defendeu a democracia no Brasil. Anápolis dava adeus ao ex-prefeito, ex-deputado Adhemar Santillo. Ele fez história na política, no radiojornalismo (inclusive, esportivo). Foi duas vezes Prefeito, deputado estadual e federal e secretário de estado da Educação. Junto com Henrique e Romualdo, eles eram conhecidos como os Irmãos Coragem. Era casado com a ex-primeira-dama e ex-deputada estadual Onaide Santillo.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.