A Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito, da 3ª (DRP) Delegacia Regional da Polícia Civil em Anápolis, divulgou um balanço de produtividade do mês de junho, no âmbito da operação Direção Consciente.
A especializada destaca que a operação estendeu sua atuação para vários setores da cidade, passando a ser realizada em dias e horários variados.
Conforme o balanço da Dict, que tem à frente o delegado Manoel Vanderic, no mês de junho foram efetuadas 36 prisões de motoristas dirigindo embriagados. Outros 120 foram abordados sob efeito de álcool, porém, dentro da tolerância criminal.
Apesar dos números ainda significativos, a Dict avalia que houve redução da prática considerada criminosa, havendo, inclusive, uma queda desde o início das operações no ano de 2017.
A delegacia pontua que embora tenha se notado essa queda no indicador, as colisões automobilísticas que resultam em vítimas com lesões graves e óbitos continuam sendo um dos mais graves problemas de saúde pública.
Isso, segundo a Dict, coloca em risco o bem mais precioso que as pessoas têm: a vida. Em razão disso, a orientação é que todos os motoristas tenham mais atenção, sobretudo, em relação à prevenção, evitando beber e assumir a direção de um veículo.
Leia também: Liminar garante volta dos ônibus do Sistema de Transporte Coletivo às ruas de Anápolis