Cedro, ipês, caraíba, jacarandá, oiti e pitanga estão entre as dezenas de espécies que o interessado pode escolher
Foram distribuídas nesta quarta-feira, 13, as primeiras mudas de espécies nativas do Cerrado para moradores de Anápolis.
O diferencial das doações que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano realiza todo ano é que, pela primeira vez, o processo acontece dentro do Programa Anápolis Digital, que pode ser acessado no Portal do Cidadão, clicando na aba meio ambiente e, em seguida, na opção doação de mudas.
Feito o cadastro, a pessoa tem até 30 dias para a retirada no Viveiro do Trevo, que fica na Avenida Universitária, nº 4001, Bairro Jardim das Américas (2ª Etapa).
O horário de atendimento ao público é de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h30.
Cedro, ipês, caraíba, jacarandá, oiti e pitanga estão entre as dezenas de espécies que o interessado pode escolher. A distribuição acontecerá até 15 de janeiro.
O diretor de Meio Ambiente, Thiago Vitorino, diz que a doação de mudas nesta temporada pretende arborizar o município e recuperar nascentes e áreas verdes. “O aumento da biodiversidade, o controle de temperatura e a melhoria da quantidade de água estão entre as vantagens de se estimular o plantio de nativas.
O propósito maior é fazer com que a natureza desempenhe seus serviços ecossistêmicos, aquilo que os recursos naturais oferecem”, diz.
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação