Vilã em outros tempos, a substância tem se mostrado aliada da saúde física e mental
Micheli Esberard
Amaury Esberard
Consumido há mais de mil anos, o café é rico em cafeína, uma substância que possui ótimo efeito broncodilatador em pessoas com asma, entre outros muito benéficos para o corpo humano. E ela acaba de ser novamente considerada o mais seguro estimulante natural pela OMS – Organização Mundial de Saúde, desde que consumida por pessoas saudáveis e em doses moderadas.
Com o ritmo de vida ficando cada vez mais acelerado, as pessoas lançam mão de recursos para conseguir render as 24 horas. Muitos desses recursos estão em alimentos como cafés e energéticos.
O consumo desses alimentos atende a diversos públicos. Desde uma dona de casa que busca mais disposição para realizar a sua rotina doméstica, um estudante para melhorar sua disposição para o estudo até o praticante de atividade que visa um melhor rendimento em seus treinos.
A grande maioria desses alimentos possui cafeína em sua composição. A cafeína tem efeito estimulante, melhora o foco e a memória, e também tem efeito diurético e acelerante. Outro item bem comum são os carboidratos, que são a fonte exclusiva de energia para nosso cérebro, sem carboidratos entramos em estado de letargia, podendo gerar irritação, insônia e outros efeitos colaterais.
A associação de cafeína com outros ingredientes como açaí, guaraná, taurina e chá verde é amplamente utilizada no preparo de bebidas e alimentos energéticos, trazendo para aqueles que a consumem um blend de ativos eficazes para a obtenção de diversos resultados, desde melhora na disposição física até para fins de saúde e emagrecimento.
Serviço:
Produdos com cafeína em doses seguras podem ser encontrados no Health Market Simples Natural, como por exemplo o Supercoffee e o chá verde e o guaraná.