Leia também: Ford Everest no Brasil: Novidades automotivas e mudanças no ranking de vendas – Por Valeriano Sahium
Como uma das concessionárias mais antigas da cidade, a Saga Toyota investiu em uma nova estrutura, contemplando mais ofertas de serviços, como pequenos reparos de funilaria e pintura. A oficina também passou por uma ampliação, o que certamente ajudará no aumento de passagens diárias de veículos. O aumento de passagem em uma oficina possibilita que os agendamentos sejam realizados com menor tempo de espera, trazendo assim comodidade e agilidade para o cliente Saga Toyota da região.
Corolla Cross – Facelift
Com algumas pequenas mudanças em seu visual, principalmente na frente, com nova grade, para-choques e faróis (o desenho da linha híbrida é diferente da linha somente a combustão). Foi apresentado nesta semana o novo Corolla Cross. O Facelift realizado trouxe um pouco mais de jovialidade para o veículo. Sua frente ficou mais agressiva, seu painel digital de 12,3” tem boas grafias e seus bancos ficaram um pouco mais anatômicos.
Dois pontos chamaram a atenção. O primeiro é um ponto muito positivo. Resolveram o problema infame daquele freio de estacionamento que ficava instalado no pé. O freio de estacionamento passou a ser elétrico, fazendo jus ao refinamento do veículo e resolvendo a grande reclamação dos consumidores.
O segundo ponto já não é tão positivo. Ao menos na unidade do veículo exposta, notamos que o bojão final do escapamento continua o mesmo, e pior, sendo escondido pela, já conhecida, uma pintura.
A fim de atender a legislação ambiental, o motor 2.0 flex, das versões somente a combustão, diminuiu um pouco sua potência, passando agora para 175cv e seu torque, que era de 21,4Kgfm, passou para 20,8Kgfm.
Trimestre difícil para algumas marcas
O ano de 2024 não tem se mostrado um ano, ao menos no primeiro trimestre, agradável para algumas montadoras. Pelos números da FENABRAVE. Para termos uma ideia, vamos analisar três montadoras, que não possuem um público tão conflitante na hora da compra. São elas: Mercedes – Se compararmos o primeiro trimestre de 2023 com o de 2024, a marca teve um retrocesso no número de emplacamentos na ordem de quase 36%.
A título de comparação de números, sem uma análise profunda, comparando o primeiro trimestre da Mercedes-Benz com o da BMW, teremos a BMW com 3.197 emplacamentos e a Mercedes com 1.263. O caso da Chevrolet, apesar de não estar ótimo, deve mudar um pouco nos próximos meses, haja vista, ela apresentou em março, a nova Spin, a nova S-10, em breve a nova Trailblazer e está chegando com os eletrificados, Equinox EV e Blazer EV. Além de algum facelift na linha Onix. É esperar para ver se reage, porque na comparação entre o primeiro trimestre de 2024 com o de 2023, lá se foram mais de 20% negativos.
A Jeep também está amargando uma queda, apesar de menor. Assim como a Chevrolet a Jeep lançou em março o Compass e o Commander com o mesmo trem de força do RAM Rampage. Também resolveu trabalhar mais agressivamente com a venda direta oferecendo descontos mais generosos. Na comparação dos trimestres foi −16,1%. Vejamos se os novos produtos e a nova política de descontos mudam o cenário.
Gostou do conteúdo? Nos siga nas redes sociais @motorecia_ . Você também pode enviar sugestões de novos assuntos a serem abordados na coluna Motor e Cia. Até mais.
Curta diariamente MotoreCia_, nas redes socias.
Até a próxima semana.
Redes sociais:
Instagram: @motorecia
TikTok: @mecpodcast
Youtube: Motorecia