Passa o carnaval, vem a data limite para transferência de partidos, depois desincompatibilização, aí temos a época das convenções, a apresentação dos candidatos, pré-campanha, campanha, eleição, pós-campanha, sem contar o Dia das Mães, o Dia dos Pais, o Dia das Crianças, o aniversário da cidade, o feriado da padroeira da cidade, 7 de setembro… Chegou o Natal, acabou o ano e parece que nada andou.
No que tange ao mundo dos negócios, tudo é diferente. A indústria não para e, enquanto as pessoas cuidam de outra coisa, a indústria cria as tendências e nos enche de novidades.
Na indústria automotiva não é diferente, a não ser por um detalhe: tudo é um pouco mais lento. A produção de um veículo demora anos. A escolha do design, a escolha das maçanetas, dos faróis, do interior, da motorização, do câmbio, tração, e, olha, ainda tem 2 ou 3 milhões de quilômetros rodados a fim de acerto de suspensão e pneus, etc.
Tudo bem, mas por que todo esse papo? É porque começaremos a apresentar aos nossos leitores uma gama de novidades que aparecerão ainda neste ano e no próximo. Novidades não somente de veículos elétricos, bem como híbridos, 4×4, 4×2; uma coisa é quase a mesma em todos: o tipo de carroceria. Os SUVs continuam sendo uma tendência para a maioria dos lançamentos.
Leia também: A Revolução do Câmbio: de manual a automático e o impacto na segurança dos motoristas – Por Valeriano Sahium
CHEVROLET
O Brasil conviverá com dois veículos do mesmo nome, porém totalmente diferentes. A Chevrolet lançará no Brasil a Equinox EV. Já vemos andando pelas ruas um belo Equinox com motor a combustão. Um veículo amplo, robusto e muito bom de dirigir. Agora, recebemos o Equinox EV, ou Electric Vehicle.
Com autonomia divulgada de até 443 km, padrão Imetro, sua bateria tem uma capacidade de carregamento rápido, mesmo em tomada doméstica. São dois motores elétricos: um dianteiro e outro na parte de trás do veículo para empurrar as rodas traseiras, que, combinados, oferecem 292 cv de potência.
Com linhas fluidas, frente um pouco mais agressiva que a parte traseira, boa altura e distância entre eixos, o veículo não deixa de lado sua origem americana; é espaçoso.
Prepare seu bolso, porque, assim como no lançamento do Bolt, que veio com preços muito altos, o Equinox EV terá valor sugerido de R$ 419.000,00.
GOLF NOVAMENTE NO BRASIL
Quem agitou as redes sociais neste mês não foi somente Pablo Marçal. Para os amantes das quatro rodas, o CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, trouxe a notícia de que o Golf GTI desembarcará no Brasil no próximo ano. Estável, bonito, veloz e econômico, o Golf é um veículo que atrai não somente os jovens, mas também as pessoas de meia idade que apreciam dirigir.
Pela informação veiculada, essa versão virá diretamente da Alemanha e não do México, como as antigas. Seu motor será o EA888 2.0 TSI, com uma performance invejável. São 265 cv de potência, tração dianteira, 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e velocidade final limitada em 250 km/h.
Essa realmente foi uma notícia alvissareira.
Siga-nos no @motorecia_ e no #motorecia. Se você tem alguma contribuição nos envie uma mensagem.
Até a próxima semana.
Redes sociais:
Instagram: @motorecia
TikTok: @mecpodcast
Youtube: Motorecia