A morte do ex-Governador de Goiás; ex-Prefeito de Aparecida de Goiânia e Prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela teve grande repercussão no meio político, nesta quarta-feira, 13/01.
Em sua rede social, o ex-Governador e ex-Prefeito de Goiânia, Iris Rezende, que era do mesmo partido de Maguito Vilela, o MDB, escreveu a seguinte nota:

“É com muito pesar que recebo a notícia da morte do amigo de muitos anos Maguito Vilela. Um homem público notável; pai, esposo, filho e irmão exemplar. Maguito deixa um legado que nos orgulha. Vereador, deputado, vice-governador, governador, senador, prefeito de Aparecida de Goiânia, eleito prefeito de Goiânia, ele se despede deixando uma História digna.
O momento é de dor. Peço a Deus que console o coração da família, dos amigos e de toda nossa gente. E que nos dê força para honrar o seu nome.”
Tucano
Mesmo adversário no campo político, o ex-Governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB), escreveu também em suas redes sociais, uma mensagem de homenagem e reconhecimento a Maguito Vilela. Confira o teor da mensagem:
“Hoje é um dia triste para todos nós goianos que aprendemos a conviver com um homem público diferente, um diplomata nas relações humanas e políticas; afável, respeitoso, conciliador; amante do diálogo e permanente defensor da união da classe política. Maguito Vilela foi um opositor leal e um excelente parceiro na gestão pública.

Vereador, deputado estadual e federal, vice-governador, governador, senador da República, prefeito de Aparecida de Goiânia e agora prefeito da Capital, sempre procurou na convergência a forma de obter os melhores resultados e os melhores ganhos àqueles que tinha a responsabilidade de representar.
Como governador, notabilizou-se nacionalmente pela sensibilidade para desenvolver projetos sociais de combate à pobreza e o incremento à industrialização do Estado. Como prefeito de Aparecida, é notório o grande salto que a cidade experimentou nas suas gestões. Não tenho dúvidas que na Prefeitura de Goiânia faria uma grande administração.
Disputamos uma eleição para o Governo do Estado e ele foi respeitoso e humano comigo. Depois, durante seis anos, convivemos harmoniosa e democraticamente no Governo de Goiás e na Prefeitura de Aparecida. Tínhamos pelo menos um contato semanal. Sempre focados na busca de soluções para as populações que representávamos.
Das ações que empreendemos juntos, citaria a construção da Alameda da Paz, importante avenida ligando Aparecida a Goiânia. Este batismo foi definido, entre nós dois, como símbolo da relação republicana e democrática que estávamos vivendo, depois de anos como opositores.
O Prefeito e líder Maguito Vilela fará muita falta a todos nós goianos e, mais ainda, a Goiânia. Eu e minha família rezamos muito por ele nestes meses de agonia. Agora, vamos rezar pedindo a Deus que conforte a esposa Flávia Teles, o filhos Daniel, Wanessa, Maria, Miguel, Anna Teles e os quatro netos, enfim, toda a família enlutada. A todos, nossa solidariedade”.
Anápolis

O Prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), embora não tenha tido um relacionamento político mais próximo de Maguito Vilela, fez questão de deixar também uma homenagem e uma lembrança ao líder político goiano. Ele escreveu em suas redes sociais:
“Me lembro bem que quando assumi a Prefeitura de Anápolis, Maguito Vilela me recebeu para uma visita informal, e numa conversa franca e aberta falamos sobre como atuar na política pensando em melhorar a vida das pessoas. Hoje perdemos um grande defensor do nosso Estado de Goiás. Deixo aqui meus sentimentos aos familiares. Que Deus os abençoe”.





