Mais de 30 toneladas. Essa é a quantidade de cabos em desuso já retirados de postes em vários setores de Anápolis. Essa ação é acompanhada de perto pelo prefeito Márcio Corrêa. Ele, inclusive, reforça que o trabalho está “todo vapor”.
Inclusive, de acordo com Márcio Corrêa, o trabalho está sendo executado, de forma emergencial, também em vários bairros do município.
A “limpeza” nos postes está sendo realizado pelas empresas detentoras desses cabos, com fiscalização por parte da Prefeitura
“Nos últimos 45 dias, atuamos de forma emergencial onde o risco era maior. Agora, o serviço passa a ser organizado por bairros, o que facilita o acompanhamento do avanço em cada região e fortalece a fiscalização”, destacou Márcio Corrêa, em uma publicação para as suas redes sociais.
Na postagem, Corrêa também orienta a população que tenha conhecimento de algum local onde seja necessária a remoção de cabos soltos, para que se faça o registro no aplicativo Conecta Anápolis, para que o atendimento seja providenciado.
Regulamentação
Conforme reportagem do CONTEXTO, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) estão em vias de finalizar o texto de uma regulamentação conjunta sobre compartilhamento de fios e cabos nos postes.
O objetivo é que essa regulamentação venha solucionar o problema que, hoje, representa uma dor de cabeça para centenas de médias e grandes cidades do país, incluindo Anápolis, onde vidas foram já ceifadas em decorrências de fios e cabos soltos nas ruas e avenidas.
Leia também: Chuva a semana toda e temperatura mais amena em Anápolis, Veja a previsão




