O Casamento Comunitário tem como objetivo, entre outros, formalizar a união civil de casais que não têm condições financeiras de arcar com os custos de um processo particular
As pessoas se casam por uma variedade de motivos pessoais, culturais e religiosos. Algumas das razões mais comuns incluem o amor e companheirismo; estabilidade e segurança, valores culturais e religiosos e dar legalidade civil à união.
A celebração do casamento é quase uma unanimidade em todo o mundo. É uma oportunidade para os casais expressarem seu compromisso um com o outro diante de seus amigos, familiares e comunidade. É um momento para celebrar o amor e a união entre duas pessoas e para lembrar aos outros a importância do amor e do compromisso em suas vidas.
Observando todas essas importâncias acerca do casamento, ou união estável, a Secretaria Municipal de Integração iniciou, na segunda-feira, dia 8, o período de inscrições para o Casamento Comunitário de 2023.
Os casais interessados em participar devem comparecer à Secretaria até o dia 12 de maio e comprovar renda per capita de até um salário mínimo mensal, além de apresentar a documentação exigida listada abaixo.
O evento está previsto para o mês de setembro, e a Prefeitura de Anápolis se responsabilizará pelas despesas cartorárias, aluguel do espaço, decoração da cerimônia, e também fornecerá aos participantes dois convites impressos, um buquê de flores, uma foto instantânea, buffet e bem-casados. Os noivos poderão convidar dois acompanhantes para a cerimônia, que será realizada de forma ecumênica.
Serviço:
Período de inscrições: 8 a 12 de maio
Local: Secretaria Municipal de Integração – Rua General Joaquim Inácio, nº 206 – Setor Central.
Telefones para dúvidas: (62) 3902-1050 ou (62) 3902-2586.