VERSÃO FLIP
domingo, 17 de agosto, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
domingo, 17 de agosto, 2025
Contexto

Abertura do Goiano de Judô conta com volta do público e homenagem no Newton de Faria

de Redação
23 de outubro de 2021
em Esportes
Reading Time: 2 mins read
0 0
A A
0

O Ginásio Internacional Newton de Faria voltou a receber público em grande estilo com a 1ª etapa do Campeonato Goiano de Judô. O evento contou com quase 300 atletas de todas as partes do estado, além de fãs das artes marciais e as famílias dos competidores.

Realizado pela Federação Goiana de Judô (Fegoju), em parceria com a Prefeitura de Anápolis, o evento contemplou as categorias até 12 anos, sub-13, 15, 18, 21, sênior e veteranos, inaugurando o ranking estadual da temporada. O presidente da Fedgoju, Josmar Amaral, ressaltou a gratidão com a volta das competições da modalidade.

Medalhas e resultados históricos: UniEvangélica brilha nos Jogos Universitários Brasileiros

“As 27 federações já estão realizando eventos por todo o Brasil. A nossa foi praticamente a última a fazer porque temos a preocupação com a saúde de todos os praticantes do judô”, finalizou. Ele ainda reiterou ainda que apresentará os cartões de vacinação dos atletas e que os protocolos foram respeitados para esta competição.

Já no âmbito dos atletas, o judoca anapolino Luís Otávio competiu entre os mais novos. Com 10 anos, é atleta da equipe Ippon e gostou dos resultados obtidos no Newton de Faria. “Ganhei medalha. É a minha primeira competição. Sempre gostei de lutar e o ginásio é muito grande e bonito. Meu sonho estar aqui. Quero representar nosso estado e o país daqui a um tempo”, disse.

Retorno do Ginásio

O Goiano de Judô marcou a volta de competições em Anápolis, com a última tendo sido realizada em março de 2020. Kim Abrahão, diretor de esportes da cidade, agradeceu a comunidade do judô, aos atletas e à parceria entre Prefeitura e a Fegoju. “Essa união demonstra que o esporte, além de transformar, é importante para o corpo, a mente e o relacionamento social. A gestão está à disposição para dar suporte e estrutura para novos campeonatos”, destacou.

Homenagem

O Campeonato Goiano de Judô 2021 homenageou o sensei e ex-atleta da seleção brasileira de judô, o goiano Joseph Guilherme, que faleceu em março deste ano. Sua esposa, Renata Di Giacomo, compareceu ao Ginásio Internacional Newton de Faria e falou da emoção em participar do estadual. “Único goiano a participar de duas olímpiadas, cinco vezes campeão mundial como veterano, além de 10 anos de Seleção Brasileira de Judô. Ele deixa um legado. Serve de inspiração para todos que estão começando no esporte.”

(Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação)

Rótulos: esportes

Mais Artigos

Anápolis Futebol Clube

Galo terá dois jogos fora de casa e a primeira parada é em Recife-PE

de Claudius Brito
14 de agosto de 2025
0

O desafio é grande, mas o Anápolis Futebol Clube está preparado e motivado para os dois compromissos que tem fora...

Imagem: Arquivo/Divulgação/Prefeitura de Anápolis

Inscrições abertas para os 52º Jogos da Primavera em Anápolis

de Anna Rhaissa
13 de agosto de 2025
0

Os Jogos da Primavera chegam a mais uma edição em Anápolis, mantendo o título de uma das competições estudantis mais...

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Anápolis

14º Circuito Anapolino: inscrições para a 5ª etapa começam nesta quinta-feira (14)

de Anna Rhaissa
11 de agosto de 2025
0

As inscrições para a 5ª etapa do 14º Circuito Anapolino de Corrida de Rua – Etapa Jaiara – terão início...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • @White House/Donald Trump_2025/ Wikimedia Commons

    A Teoria do Louco – Por Samuel Vieira

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Perseguição inusitada entre policial e criança motorizada viraliza na internet; assista ao vídeo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Homem com dores nos mamilos descobre lâmina alojada há oito anos; veja fotos

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Evento da Casa da Amizade reúne especialistas e reforça combate à violência contra a mulher

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Começa o período de reprodução dos escorpiões. Veja como se proteger

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui