A Escola Walmir Bastos Ribeiro sediará uma ação de letramento racial no próximo dia 11
No dia 11 de setembro, a partir das 14h, a Escola Walmir Bastos Ribeiro recebe uma Ação de Letramento Racial voltada a alunos do 1º ao 3º ano. Integrante do projeto “Loide Canta Mulheres Negras”, a iniciativa busca fortalecer o compromisso com a valorização da História e Cultura Afro-Brasileira por meio de experiências educativas, artísticas e culturais.
A programação foi desenvolvida para conectar os estudantes à ancestralidade e valorizar o patrimônio afro-brasileiro. O encontro contará com oficina de turbantes, apresentação dos estudantes do Grupo Tesouro Capoeira e um bate-papo com o Mestre Tuísca, líder do Grupo Jongo Iracema. Referência na cultura negra em Goiás, Tuísca é mestre de Capoeira Angola, músico e fomentador de tradições populares como o jongo em Anápolis.
Idealizado pela professora Loide Oliveira, o projeto utiliza a arte e as manifestações culturais como ferramentas pedagógicas para ampliar a consciência dos alunos sobre a contribuição social da população negra. A ação é orientada pelas diretrizes da Lei 10.639/2003, promovendo respeito e diversidade no ambiente escolar.
Serviço
- Evento: Letramento Racial – Projeto Loide Canta Mulheres Negras
- Data: 11 de setembro, às 14h
- Local: Escola Walmir Bastos Ribeiro, Anápolis (GO)
- Atrações: Oficina de turbantes, capoeira e bate-papo com Mestre Tuísca
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.
