A Associação Comercial e Industrial de Anápolis completou nesta quinta-feira (08), os seus 88 anos de fundação. Essa data remete à primeira reunião e à primeira ata constitutiva daquela que, hoje, é uma das entidades classistas mais antiga em atividade em Goiás.
Leia também: ACIA celebra 88 anos de história e lutas em prol do desenvolvimento de Anápolis
“A história da Acia se confunde com a história de Anápolis”. Essa frase foi repetida várias vezes, durante a tradicional reunião de quarta-feira (no caso, dia 7/2), por autoridades e lideranças classistas de diversos segmentos que estiveram na entidade para o ato que marcou a celebração do aniversário.
Por lá, estiveram representantes dos poderes Executivo e Legislativo- o vice-prefeito Márcio Cândido e o vereador Domingos Paula; da Assembleia Legislativa e Câmara Federal- os deputados Antônio Gomide e Rubens Otoni, respectivamente; do Governo do Estado- representado pelo secretário de Indústria e Comércio Joel Sant`Ana Braga.
A mesa solene, além dos já citados, contou também com o comandante da Base Aérea, coronel aviador Leandro Vinicius Coelho; o representante da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Wilson de Oliveira; o presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), Márcio Luiz; o presidente da Junta Comercial do estado de Goiás, Euclides Barbo e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (Codego), Francisco Júnior.
No início da reunião, um vídeo instituição foi exibido para os convidados, que lotaram as cadeiras do auditório Alexis Salomão. Em seguida, o atual presidente da ACIA, Luiz Cláudio Ledra, fez o pronunciamento de abertura, seguindo pelos demais componentes da mesa.
Conquistas
Nos discursos que se seguiram, todos destacaram o papel e a contribuição da ACIA para o desenvolvimento econômico de Anápolis e, também, de Goiás.
E as bandeiras da entidade que resultaram em conquistas importantes como a parceria no processo para a instalação da Base Aérea. A implantação do Distrito Agro Industrial (DAIA) e o Polo Farmacêutico. Ainda, a vinda da indústria automobilística (CAOA), a instalação do Porto Seco e várias outras conquistas que tiveram a participação da Casa do Empresário através de seus presidentes e diretores e diretoras.
“Uma honra muito grande poder celebrar esse momento”, destacou Luiz Cláudio, acrescentando que a ACIA está trabalhando e pronta para continuar contribuindo com o crescimento de Anápolis, assim como para dar suporte ao empresariado.