O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, em nota, a morte de estudantes da Universidade Estadual do Pará em um acidente envolvendo uma carreta e outro ônibus no estado de Goiás. Eles se dirigiam ao Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia.
“Neste momento de dor, manifesto a solidariedade às famílias e amigos das vítimas e aos colegas, professores e a toda a comunidade universitária atingida”, escreveu o presidente.
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, também divulgou uma nota de pesar sobre o acidente.
“Manifesto minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas, jovens e profissionais cujas vidas foram tragicamente interrompidas de forma tão precoce. Que encontrem amparo neste momento de profunda dor”, disse, em nota.
Vilela também destacou na publicação que o Governo de Goiás está à disposição das autoridades do Estado do Pará para prestar toda a assistência necessária.
“Nossas equipes de saúde, segurança e atendimento social foram acionadas desde as primeiras horas e seguem mobilizadas para garantir acolhimento, suporte e cuidados aos feridos e familiares”, pontuou.
Local do acidente
Equipes da Ecovias Araguaia foram acionadas por volta de 4h10 desta quarta-feira (16), em razão de ocorrência com colisão frontal no km 2 da BR-153/GO em Porangatu, envolvendo um microônibus, uma carreta e um ônibus.
Ao todo, a ocorrência teve registro de 75 vítimas. No local, foram constatados cinco óbitos.
Cinco pessoas foram resgatadas por equipes da concessionária – quatro em estado grave e uma em estado leve.
Outras vítimas foram removidas por equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Prefeitura Municipal de Talismã (TO).
As vítimas foram encaminhadas a hospitais de Porangatu (GO), Uruaçu (GO) e Alvorada (TO).
A rodovia permaneceu completamente interditada entre 4h10 e 9h20. Em seguida, foi parcialmente liberada, com tráfego fluindo em ‘pare e siga’.
Neste momento, está liberada nos dois sentidos
A ocorrência segue em atendimento. Motoristas que passam pelo trecho devem redobrar a atenção. Há registro de congestionamento de cerca de 10km nos dois sentidos da rodovia.
Leia também: Encontro por app termina em sequestro e roubo em Anápolis
Com informações:
Ecovias do Araguaia
@canalgov
@danielvilela15