Uma coisa que o dono de um veículo RAM não gosta é falta de espaço, luxo e não se impor na rua. A prova são os veículos da marca que, normalmente, chamam atenção para esses três itens. Mas outra coisa que a marca preza é a potência e robustez e aí entram em cena os grandes motores oferecidos e o cuidado com alguns detalhes e tecnologias.
A nova Ram 1500, ano 2025, foi lançada com um grande número de atualizações; porém, cremos que a mais notável seja a substituição do seu grande motor de 8 cilindros por um de seis cilindros, 3.0L Hurricane 6 biturbo, com 426 cv, 26 a mais que seu antigo motor. A despeito do motor ser de “somente” 6 cilindros, a caminhonete continua rápida e tecnológica. Seu 0 a 100 foi alcançado com apenas 5,3 segundos e está mais econômica. Seu valor? Bem, aí é brincadeira pra gente grande: R$ 540.990,00
Novo Compass
O novo Compass terá motorização a combustão (gasolina, diesel e flex), bem como versão híbrida plug-in e 100% elétrica. A motorização principal deve ser o já utilizado motor 1.3 turbo flex com 185 cv de potência. Deve vir combinado com um motor elétrico de 60 cavalos para as rodas traseiras.
Outro modelo do grupo Stellantis que está de mudança é o Jeep Compass. O Compass deve passar por uma reestilização e acréscimo de novas tecnologias. Sua estreia para o Brasil deve ser ainda no final do próximo ano, mas, como será lançado inicialmente na Europa e depois nos Estados Unidos, teremos uma ideia bem aproximada de suas alterações.
A nova e econômica Ranger Black
A briga por vendas anda ferrenha e quem agradece é o consumidor. A Ford acaba de lançar no mercado a Ford Ranger Black. O novo modelo da Ranger é oferecido somente na versão 4×2, equipada com motor Panther 2.0 turbodiesel que faz conjunto com uma transmissão automática de 6 velocidades e entrega 170 cv de potência.
Claro que, com esse lançamento, a Ford quer atingir um público maior e que não necessita tanto de uma tração 4×4. Afinal, a Ranger já é a segunda caminhonete mais vendida no mercado brasileiro, ficando atrás somente da Hilux. Desde o lançamento dessa nova Ford Ranger, as vendas já aumentaram mais de 45% com relação à anterior.
Outra característica é a economia. Utilizando essa motorização e o câmbio de 6 marchas automático, a pick-up – segundo o Inmetro, faz 10,1 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada, o que representa uma autonomia de 880 quilômetros por conta do tanque de combustível de 80 litros. Seu valor parte de R$ 219.990,00.
Caso você tenha alguma colaboração para nossa coluna, @motorecia_, envie através do insta e teremos o prazer de responder. Sigam-nos pelo insta no @motorecia_. Todos os dias um novo conteúdo.
Até a próxima semana.
Redes sociais:
- Instagram: @motorecia
- TikTok: @mecpodcast
- Youtube: Motorecia
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui