A jovem anapolina Letícia Maciel, de apenas 14 anos, que estava desaparecida desde o último sábado (13), foi localizada pela Polícia Civil (PC) na manhã desta segunda-feira (15), enquanto caminhava pelas ruas do Centro de Goiânia.
Leia também: Instagram implementará ‘controlador de nudez’ para proteger menores
Letícia havia saído de casa no final de semana, solicitando um motorista de aplicativo para fazer uma denúncia na Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), na capital, conforme revelou a um amigo. Segundo relatos, ela teria descido na região da 44.
De acordo com a mãe da adolescente, Letícia enfrentava problemas na escola após ter imagens constrangedoras vazadas entre os colegas. Sua irmã explicou que a jovem havia mencionado que um adulto estava disseminando fotos dela, o que a deixou extremamente envergonhada. Decidiu, então, procurar a delegacia em Goiânia por conta própria.
Ao saberem do desaparecimento da adolescente, os membros da DERCC, acompanhados dos familiares de Letícia, iniciaram buscas pela menor. Finalmente, ela foi localizada.
A Polícia Civil destacou que Letícia não procurou a delegacia, conforme havia afirmado ao amigo. A família agradeceu o apoio e empenho das autoridades na busca pela adolescente desaparecida.