A presidência da Associação Educativa Evangélica (AEE) e a reitoria do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA recebem, hoje (17/06), na sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, uma homenagem pelos 72 anos de história da AEE.
A solenidade foi proposta pelo deputado estadual e ex-prefeito de Anápolis, Antônio Roberto Gomide. O evento se inicia às 20 horas, no Plenário “Getulino Artiaga”, em Goiânia.
A iniciativa é um reconhecimento ao papel desempenhado pela AEE para o desenvolvimento da Educação em Goiás, por meio de suas manutenções à 10 instituições de ensino no estado. Dentre elas, a que mais aparece no cenário do ensino estadual, é a UniEVANGÉLICA.
Sobre a UniEVANGÉLICA
O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA – é considerado como uma das maiores e melhores instituições de ensino superior de Goiás. Atualmente, oferece cursos de graduação, pós-graduação e mestrado a mais de 14.000 estudantes e conta com uma reconhecida estrutura com excelentes bibliotecas, laboratórios modernos e corpo docente altamente qualificado.
A instituição passou a se chamar Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGÉLICA) a partir de março de 2004, quando se credenciou como centro universitário, sendo o primeiro de Goiás. Até então, era denominada Faculdades Integradas da Associação Educativa Evangélica, proveniente da junção das Faculdades Isoladas da AEE, denominação que deixou de existir em 1993.
A instituição tem forte participação no âmbito social estadual e nacional, com ênfase na filantropia. Recentemente, alunos do curso de Agronomia inauguraram uma horta orgânica que visa suprir a necessidade dos menos afortunados, sem nenhum fim lucrativo.
A UniEVANGÉLICA, também, é precursora no projeto de tradução da Bíblia para LIBRAS e foi berço do primeiro evento TEDx independente de Anápolis, numa tarde de várias expositivas de ideias motivacionais que podem transformar o mundo, se multiplicadas.