Um presente agradou aos anapolinos: a Secretaria de Estado do Planejamento anuncia para o dia sete de agosto próximo, a abertura das propostas da concorrência pública para as obras de modificações e adaptações físicas e operacionais do Aeroporto Civil, para transformá-lo em aeroporto de cargas. O projeto é considerado fundamental para viabilizar a Plataforma Logística Multimodal, que colocará o Município em condições de se tornar um dos principais centros distribuidores de mercadorias do Brasil, utilizando a infra-estrutura dos modais rodoviário, ferroviário e aéreo.
De acordo com a Seplan-GO, a modalidade de seleção é concorrência pública do tipo menor preço e contratação por valor unitário. A abertura da licitação será no dia 7 de agosto, às 9 horas, na sede da Goiás Parcerias (Praça Cívica nº 3, Centro, em Goiânia).
“O aeroporto de cargas de Anápolis terá importância fundamental para as empresas já instaladas no Daia e para empreendimentos futuros, por que vai permitir o transporte de produtos com alto valor agregado”, ressaltou o secretário Oton Nascimento Júnior, acrescentando que o valor estimado da obra em licitação é de aproximadamente 100 dias e que o prazo previsto para execução da mesma é de 720 dias corridos após o processo de seleção da parceria ou empresas vencedoras. Ainda segundo Oton Nascimento, os recursos serão provenientes da Goiás Parcerias, que está apta a captar financiamentos em fontes diversas, como organismos do Governo Federal, instituições financeiras, empresas e investidores.
As visitas das empresas interessadas na construção da obra serão realizadas no dia 31 de julho, a partir das 9 horas, com reunião inicial no terminal de passageiros do Aeroporto Civil JK.
Márcio Corrêa fala em grande mudança na estrutura da Educação
“Nos próximos 60 dias, vocês começarão a notar uma grande mudança na estrutura da educação”. A afirmação é do prefeito...