Processo seletivo contempla cargos de níveis médio e superior, com atuação em Brasília
A Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS (AgSUS) publicou edital para a contratação de 130 profissionais que atuarão na sede da instituição, em Brasília (DF). As inscrições estão abertas até o dia 25 de agosto, exclusivamente pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca responsável pela seleção.
Ao todo, as vagas estão distribuídas entre 24 cargos de nível médio (auxiliar de gestão) e 106 de nível superior (analista de gestão), abrangendo áreas como administração, direito, arquitetura, comunicação, enfermagem, engenharia, medicina, psicologia, saúde pública, tecnologia da informação, entre outras. Além disso, os salários variam de R$ 4.000 a R$ 16.663, com regime CLT e carga horária de 40 horas semanais.
Provas
A aplicação da prova objetiva ocorrerá no dia 12 de outubro, com 70 questões de múltipla escolha, divididas entre conteúdos gerais e específicos. No caso dos cargos de nível superior, os candidatos aprovados também passarão por uma avaliação de experiência profissional, etapa de caráter classificatório.
Adicionalmente, ter experiência prévia no Sistema Único de Saúde (SUS) ou na atenção à saúde indígena será considerado um diferencial. O processo seletivo também prevê reserva de vagas para candidatos negros (25%), indígenas (3%), quilombolas (2%) e pessoas com deficiência (5%).
Sobre a AgSUS
Criada em 2023, a AgSUS é uma entidade privada sem fins lucrativos, que oferece suporte à execução das políticas públicas do Ministério da Saúde, com foco especial na atenção primária e saúde indígena. Com esse modelo, a instituição consegue maior agilidade na contratação de profissionais qualificados, especialmente para atuação em regiões com vazios assistenciais.
Por fim, mais informações sobre o processo seletivo e o edital completo estão disponíveis no site da FGV Concursos.
Mais informações sobre o processo seletivo e o edital completo estão disponíveis no site da FGV Concursos.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.