Objetivo foi avaliar se os horários de chegada e saída dos ônibus, e a limpeza dos veículos, entre outros critérios, estão sendo cumpridos
O intuito foi avaliar a qualidade do transporte público urbano de passageiros, considerando critérios como horários de chegada e saída dos ônibus, limpeza dos veículos, lotação máxima, disponibilidade de assentos, entre outros.
“É responsabilidade da Agência realizar fiscalizações efetivas e constantes das empresas prestadoras de serviços públicos municipais regulados. Hoje, os ônibus estão operando no horário previsto, porém, em casos de atraso, os usuários podem enfrentar dificuldades para cumprir seus compromissos”, destacou Robson Torres, presidente da ARM.
Além de avaliar os horários, a fiscalização também verificou a limpeza dos ônibus. Segundo Enivaldo Dias, coordenador setorial de transportes da ARM, os veículos recebem higienização diária.
“A limpeza é realizada ao final do expediente, por isso, ao longo do dia, é possível que os usuários encontrem sujeira nos ônibus, o que deve ser comunicado à empresa para a higienização ser realizada antecipadamente”, explicou o coordenador.
A ARM reforça que todas as reclamações relacionadas ao transporte público devem ser feitas primeiramente à prestadora do serviço, URBAN, pelo telefone 0800 029 1900.
Caso o problema não seja resolvido após a reclamação, os usuários podem contatar a ARM através do Zap24h da Prefeitura (62) 3902-2882, ou pelo e-mail ou***********@an******.br .
O órgão investigará a denúncia e, se necessário, tomará medidas punitivas.