Processo de renovação pode ser feito diretamente no Sistema de Defesa Agropecuária (Sidago)
A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) reforça que todos os estabelecimentos comerciais e industriais ligados ao setor agropecuário devem realizar o recadastro até 31 de dezembro de 2025. O processo é feito diretamente no Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás (Sidago), com login e senha individuais. Quem não cumprir o prazo estará sujeito a multas e até interdição das atividades.
Devem renovar suas autorizações empresas que manipulam carnes, leite, ovos, mel, pescados e derivados, além de granjas avícolas, revendas agropecuárias, haras, clubes de laço, confinadores de animais e centrais de coleta de sêmen e embriões. Também estão incluídos depósitos e distribuidores de agrotóxicos, produtores de bioinsumos, comércio de sementes e mudas, processadoras de tomates e prestadores de serviços fitossanitários, inclusive aviação agrícola e drones.
Procedimento digital
O presidente da Agrodefesa, José Ricardo Caixeta Ramos, lembra que as licenças têm validade anual e expiram em 1º de janeiro. O pagamento da taxa pode ser feito até 31 de janeiro de 2026. Documentos exigidos estão disponíveis no site oficial da Agrodefesa. Estabelecimentos que encerraram atividades devem solicitar descadastramento para manter o sistema atualizado e evitar penalidades.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.




