VERSÃO FLIP
sexta-feira, 17 de outubro, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
sexta-feira, 17 de outubro, 2025
Contexto

Alteração no Perímetro Urbano viabilizará utilização de áreas para o Politec

de Claudius Brito
14 de fevereiro de 2020
em Economia
Reading Time: 3 mins read
0 0
A A
0
Audiência Politec

Foi realizada na manhã de quinta-feira, 13/02, no auditório do Parque Ipiranga, no Bairro Jundiaí, a audiência pública para debater alterações na Lei nº 348/2017, que dispõe sobre a delimitação do perímetro urbano do Município. A alteração tem o objetivo de ajustar à legislação o uso de áreas que serão destinadas à implantação do Polo Industrial e Tecnológico (Politec) de Anápolis.

A audiência pública contou com a presença dos secretários municipais Jakson Charles (Meio Ambiente, Planejamento Urbano, Habitação e Agricultura) e Anastácios Apostolos Dagios (Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação); representantes da Associação dos Produtores do Piancó; do Núcleo Gestor e de Planejamento do Plano Diretor Municipal; do Conselho Municipal da Cidade (Comcidade), Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), dentre outras.

O secretário de Meio Ambiente, Jakson Charles, explicou que a alteração proposta na Lei nº 348/2017 é pontual e irá alterar o perímetro urbano de forma descontínua, ou seja, apenas na área do Politec. Segundo ele, essa alteração se faz necessária porque nenhum polo industrial ou tecnológico pode ser abrigado em área rural, pelo fato de não ser permitido pela legislação, em área rural, haver lotes menores do que 20 mil metros quadrados. Com o perímetro urbano alcançando a área do Politec, que fica às margens da BR-153, próximo ao Parque de Exposições Agropecuárias e ao Distrito de Interlândia, o uso da área estará configurado de forma adequada do ponto de vista legal.

Após a audiência pública, informou Jakson Charles, o projeto retornará ao Núcleo do Plano Diretor para que a minuta do projeto receba as alterações e sugestões propostas. Quando o projeto já estiver elaborado, será encaminhado para apreciação e votação na Câmara Municipal.

Politec

O Assessor Especial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Sóstenes Arruda, destacou que a qualificação da área é mais uma importante etapa no processo de implantação do Polo Industrial e Tecnológico de Anápolis. Conforme disse, já está praticamente pronto o modelo de comercialização de áreas do Politec, bem como o plano de incentivos para os futuros empreendedores. Este trabalho está concentrado na Secretaria Municipal da Fazenda.

Sóstenes Arruda pontuou que a área do Politec é antropizada, ou seja, já teve as suas características originais alteradas e não será, portanto, necessário fazerem-se desmatamentos. Além do que, enfatizou que o projeto prioriza a instalação de indústrias de base tecnológica, que não geram resíduos sólidos e poluentes que possam trazer grandes impactos ao meio ambiente.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico já tem conversas avançadas com uma empresa de Brasília, interessada em trazer para Anápolis um Datacenter, que vai gerar tecnologia para atender a grandes empresas de Goiás e de outros estados. Além disso, há uma empresa sueca que dá suporte na fabricação das aeronaves Gripen NG, da Saab, que serão incorporados à frota da Força Aérea Brasileira, na Ala 2, em Anápolis. Conforme observou Sóstenes Arruda, a vinda dessas empresas de base tecnológica vai demandar mão-de-obra qualificada. No caso da empresa sueca, por exemplo, a mesma só deverá contratar profissionais com fluência em inglês. Assim, a Prefeitura já trabalha com projeto para preparar mão-de-obra em conformidade com as demandas do Politec.

Rótulos: Econom

Mais Artigos

Pesquisa mostra, ainda, diferenciação entre rendimentos de homens e mulheres. Imagem: Reprodução

Salário-mínimo rege a renda média em 81% das cidades e remunera 1/3 das pessoas

de Redação
13 de outubro de 2025
0

Novo recorte do Censo 2022, sobre ocupação e renda média, reafirma a importância do salário mínimo na economia Em 81%...

Anápolis- Imagem Paulo de Tarso

Pesquisa inédita do CONTEXTO traz raio-x sobre empreendedorismo em Anápolis

de Claudius Brito
10 de outubro de 2025
0

Outubro é o mês do empreendedor. Uma passagem comemorativa que tem muito a ver com Anápolis, com a sua história...

Vagas temporárias aquecem mercado de trabalho neste fim de ano
Reprodução/CDL-Macaé

Contratações de fim de ano aquecem mercado de trabalho

de Vander Lúcio Barbosa
6 de outubro de 2025
0

Comércio e serviços projetam abertura de 118 mil vagas temporárias e efetivas no Brasil. Uma pesquisa da CNDL e do...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • A operação, iniciada às 8h30 em frente ao Terminal Rodoviário, reuniu 35 policiais militares e 15 servidores da SEFAZ para fiscalizar documentos veiculares. Foto: Vander Lúcio Barbosa

    Blitz surpreende motoristas em operação fazendária em Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Se você fosse o demônio…

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Vice-presidente assume Fecomércio-GO durante afastamento do titular ​

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Ex-Miss Goiás é cortada da seleção da Victoria’s Secret por conteúdo 18+

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Polícia prende homem acusado de assediar mais de 20 esteticistas em Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui