Felizmente uma tragédia foi evitada, através de uma intervenção rápida e precisa da Patrulha Escolar da Polícia Militar. Um estudante, com crise psicótica, de posse de uma arma branca fazia ameaças em uma escola de Anápolis, mas foi devidamente contido.
A equipe da Patrulha Escolar do 4ºBPM conteve um estudante de 18 anos na manhã desta segunda (26) em uma escola da região sul de Anápolis.
Segundo a ocorrência, ele estava em crise psicótica, ameaçando outros alunos, professores e até o próprio pai com uma arma branca, quando os policiais militares chegaram na unidade escolar.
Foi através das técnicas de negociação e intervenção em local de crise, que os agentes da Patrulha Escolar do 4ºBPM conseguiram fazer com que o aluno se rendesse, entregasse a arma e recebesse o devido atendimento médico.
Após o surto, ele foi encaminhado para o hospital psiquiátrico na companhia dos pais.
Bom Dia Cidadão
Durante a madrugada e início do dia, as guarnições do 4°BPM acompanham a ida e vinda dos trabalhadores, estudantes e toda população, especialmente os que utilizam o transporte público para se locomover.
Maria da Penha
Ainda na segunda-feira (26), a equipe da Patrulha Maria da Penha – 3ºCRPM realizou palestras no período da manhã e tarde, na Igreja do Altíssimo, região central de Anápolis, para difundir o combate à violência doméstica contra a mulher com o público jovem presente.