Apresentação ocorreu na Escola Maria Montessori, mantida pela APAE ANÁPOLIS
Os alunos da Escola Maria Montessori, especializada no ensino de pessoas com deficiência, prepararam uma apresentação especial em homenagem às mães no auditório da instituição. Além de alegrar os corações das convidadas, eles também mostraram que são muito mais capazes do que se imagina.
Dona Liana Reis, mãe de Juliana, diagnosticada com a Síndrome de Down, disse que se emocionou com a atuação dela no palco. “São seres especiais demais. Minha filha me surpreende a cada dia. Sempre se superando e me impressionando”, disse ela. Juliana retribuiu a declaração com um “eu te amo” carinhoso. Uma cena que representa a importância do amor que só uma mãe sabe dar… e receber.
Eleição no SindiAnápolis termina com vitória da Chapa 2
Segundo o presidente da APAE ANÁPOLIS, Vander Lúcio Barbosa, o trabalho nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, desenvolvido pela instituição, seria praticamente inútil sem a ajuda das mães.
“São nossas parceiras mais importantes no desenvolvimento dessas crianças e adolescentes. Tudo que ensinamos aos filhos, ensinamos também à elas, para que juntos possamos permitir que alunos e pacientes alcancem o máximo de seus potenciais”, declarou Vander, que também assistiu ao “show”.
Rap
Aliás, show é mesmo a palavra certa para descrever a homenagem às mães. Entre as apresentações, teve até um RAP, composto pelos alunos sob a orientação dos professores. Uma coreografia também foi executada. Na letra, mensagens de amor, carinho, reconhecimento e gratidão.
“Tentei filmar tudo com meu celular, mas teve uma hora em que eu chorei… e não consegui mais”, disse Ludimila da Silva, mãe de Breno, emocionada com o presente. Outras músicas foram cantadas no palco. O evento durou cerca de 1 hora e foi seguido de um café-da-manhã, onde os alunos entregaram as lembranças preparadas durante a semana. “Passamos vários dias organizando essa apresentação. Todos muito empolgados com a data especial”, pontuou a diretora da escola, Nelma Granja.
Mães parceiras

Como disse o presidente, as mães são as parceiras mais importantes que a APAE ANÁPOLIS pode contar. É por isso que a instituição mantém um programa de psicoeducação chamado “Aprender com Amor, Ensinar com o Coração”. Nele, um grupo de terapeutas especializados apresenta aos responsáveis pelo aluno ou paciente, temas que irão contribuir com o processo de escolarização e de tratamento, auxiliando os pais no acompanhamento dos filhos.
A edição atual teve início em fevereiro e se encerrara esse mês. São 13 encontros semanais destinados aos pais ou responsáveis dos usuários do serviço de Reabilitação Intelectual do CER III APAE ANÁPOLIS.
A previsão é de que o projeto passe a acontecer todo semestre. “Os que desejarem participar fiquem atentos às nossas redes sociais para saberem quando será formada uma nova turma”, alertou Vander.
Para mais informações, basta entrar em contato com a recepção do serviço de reabilitação intelectual ou acessar o WhatsApae pelo número 62 3098 2525.
“O amor dessas mães, quando somados ao conhecimento adequado sobre a situação de seus filhos, torna-se uma ferramenta perfeita para o pleno desenvolvimento deles. É por isso que, na APAE ANÁPOLIS, não cuidamos apenas de nossos pacientes e alunos, mas cuidamos da família como um todo”, finaliza o presidente.