De apenas 12 anos, Sophia Geraldes vai para seu 4º concurso de beleza, sendo a atual Miss Goiás Mirim
Jovem, porém firme em seus objetivos. Assim dá para definir Sophia Geraldes, de 12 anos. Embora pequena, a anapolina se destaca em meio aos concursos de beleza regionais e nacionais. Mas, não só de sua aparência, que é vital para competições da área, vive a garota, que nutre empatia por causas animais e sociais desde cedo.
Seu próximo desafio nas passarelas já é neste fim de semana (17, 18 e 19), em São Paulo, quando participa do Miss Brazil Model 2021. Ela é uma das representantes goianas na disputa, competindo como Miss Goiás Mirim. “Me sinto muito honrada de poder representar minha cidade e meu estado no concurso”, frisou a jovem. Além de Sophia, o estado contará com outros cinco enviados: Gabriella Maia, Flayanna Mayara, Mariah Sophia, João Gabriel e Emilly Vitória.
Trajetória
Sua mãe, Lucélia Santos, em entrevista ao Contexto, destacou a caminhada de sua filha em meio aos concursos de beleza. Desde cedo, as pessoas achavam Sophia bonita, a convidando para fotografar para lojas e revistas. Não tardou para que fosse Miss Brasil Angel, aos cinco anos de idade.
Vestibular da UEG acontece no domingo (19) com medidas de biossegurança
Depois de alguns anos longe da cidade, Sophia retornou com tudo, vencendo o Miss Anápolis e, em seguida, o Miss Goiás 2020, em sua respectiva categoria. Lucélia garante o apoio pela filha, mas frisa que a beleza não é somente sobre o que é visto: “Eu tento apoia-la, mas sempre ressaltando que a verdadeira beleza vem da humildade e do respeito pelo próximo”. Pela frente, a adolescente tem seu 4º concurso: o Miss Brazil Model.
Amor aos animais e igualdade de gênero
A vitória para Sophia, caso venha, será de muita importância para a jovem. Não só pela faixa, mas a anapolina fez questão de pontuar seus objetivos, pautados em causas que considera justas: o cuidado aos animais e a igualdade de gênero e manutenção dos direitos das mulheres. A paixão pelos animais vem de casa, onde convivem com 30 cachorros adotados. Para sua mãe, a menina de 12 anos está indo bem: “Ela está no caminho certo, do amor, da compaixão e, claro, do respeito à todos”.