Alguns estudantes e pais de alunos da Escola Municipal Professora Maronita Dias Dourado, no bairro Setor Sul, em Anápolis, ficaram bastante assustados no início desta semana e causaram certo tumulto na porta da escola procurando por seus filhos. Isso porque surgiram boatos de que algum ex-aluno estaria planejando uma espécie de atentado incendiário contra a escola. Mas tudo não passou de um susto.
Em telefonema com a redação do Jornal Contexto, a diretora da unidade, Marina Marques, ressaltou que as informações de ameaças eram infundadas e fora do seu conhecimento. Mas, prezando o bem estar familiar dos pais assustados, liberou mais cedo das atividades os alunos solicitados pelos pais presentes no local. A escola sofreu três ataques de vandalismo no último mês, fora do horário escolar. O que não deixou nenhum ferido, mas provavelmente mexeu com a cabeça dos pais.
A Polícia Militar foi até à escola e não detectou nenhum indício de ameaça real. Deram as devidas orientações de prevenção à diretoria, e, por precaução, vão reforçar o policiamento nas redondezas até que a Polícia Civil conclua o inquérito de investigação sobre de onde – ou de quem – pode ter surgido essa boataria.
Em contato com a assessoria de imprensa do Secretário Municipal da Educação, foi encaminhada à redação do Jornal CONTEXTO a seguinte nota sobre os procedimentos do caso:
NOTA INFORMATIVA
A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a respeito de supostas ameaças à Escola Municipal Professora Maronita Dias Dourado, no Bairro Setor Sul, informa que:
1- A Secretaria Municipal de Educação solicitou ao 4º Batalhão da Polícia Militar reforço de policiamento nas imediações da unidade escolar;
2- A Polícia Civil foi acionada e já iniciou a investigação para apurar as supostas ameaças;
3- O Observatório de Segurança está acompanhando a situação junto à equipe gestora para que as devidas providencias administrativas sejam tomadas, como a disponibilização de mais vigias, para assegurar a segurança na unidade escolar.