Mesmo com apenas quatro atletas, a UniEvangélica fez bonito no Brasileiro Infantil de natação, também conhecido como Troféu Ruben Dinard. O destaque principal ficou nas mãos de Manuela Barcelos, de 13 anos, que faturou as duas medalhas de ouro obtidas pela equipe. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDS) aconteceu em Belo Horizonte, Minas Gerais.
As conquistas da nadadora vieram na modalidade de nado costas. Primeiro a vitória veio nos 100 metros, com atletas do Fluminense e da equipe Pedro Nicolas. A anapolina venceu com quase três segundos de vantagem para a 2ª colocada. O brilho seguiu para os 200m costas, com nova vitória de Manuela. A competidora da UniEvangélica já havia quebrado recordes no Centro-Oeste de natação.
Os demais representantes da UniEvangélica também conseguiram resultados expressivos no Torneio Ruben Dinard. Ana Luiza Santos atuou em cinco provas, obtendo um 5º lugar nos 100m e 400m livres. Gabriel Dias foi outro a ter destaque no nado costas, com dois 5º lugares (100m e 200m). Clara Diniz fechou com uma 7º colocação no 100m livre
“Achei excelente. Eram 479 atletas disputando e ficar entre os oito melhores do Brasil não é para qualquer um. Todos melhoraram suas marcas pessoais, além de ser o primeiro Brasileiro desses atletas. Tivemos um ano difícil de pandemia, sem poder treinar e competir. Estão todos de parabéns”,
reiterou Deony Baía, treinadora do grupo
Apesar da delegação curta, a UniEvangélica fez frente a grandes equipes no Brasileiro Infantil de natação, como Flamengo e Corinthians Com quatro atletas, o time acumulou 183 pontos na pontuação geral do Troféu Ruben Dinard.