O Diretor de Futebol Jean Cláudio já está autorizado pelo Presidente Executivo, Leandro Ribeiro, a observar no mercado, jogadores que podem fazer parte do elenco da Anapolina no Campeonato Goiano da próxima temporada. Jean Cláudio está de volta após gerenciar o Anápolis na Divisão de Acesso, sendo um dos responsáveis pela volta do Tricolor à Primeira Divisão. Agora, o dirigente quer fazer um bom trabalho e falou com a reportagem do Contexto sobre este novo projeto:
Contexto: É possível montar um time bom e barato?
Jean Cláudio: Todo mundo tem essa intenção. Lógico que o trabalho vai ser intenso, mas temos que ver a realidade do orçamento financeiro do clube para tentar, no mercado, bons jogadores.
Contexto: Hoje a Anapolina já tem um grupo de jogadores que estão emprestados?
Jean Claudio: Sim, o Leandro (Presidente Leandro Ribeiro) não quer que estes atletas fiquem parados para que voltem bem fisicamente. Estamos vendo o bom futebol do Marcelo no Vila Nova e os demais já estão na terceira divisão, e na apresentação do elenco no dia 4 de janeiro teremos entre 10 e 12 jogadores do Clube.
Contexto: A construção do Centro de Treinamento vai facilitar o seu trabalho?
Jean Cláudio: Nesse primeiro momento nós teremos um problema de logística muito grande. A partir do momento em que o CT tiver todo pronto com vestiários, rouparia, lavanderia e departamento médico, fica bom. Mas, se liberar só campo, a dificuldade será enorme para montar essa estrutura em outro local já que não contamos com o Zeca Puglise (Estádio dos amadores). Não é da minha área esta questão, mas, espero que tudo se resolva a tempo de dar boas condições de trabalho aos jogadores.
Contexto: O próximo Estadual será um dos mais difíceis dos últimos anos?
Jean Cláudio: Não tenha dúvida quanto a isso. E, a gente vai correr por fora, porque, além dos três times da capital, têm a Aparecidense, o CRAC e o Goianésia que disputam o Campeonato Brasileiro. Os outros três: Anápolis, Trindade e Itumbiara, todos, têm boas estruturas. Então, sem dúvida, o nosso orçamento vai ser o menor, mas temos a força da torcida que vai fazer a diferença.



