Xata visita a Aseev e pode ter surpresas em sua escalação, com o anúncio de dois experientes jogadores no decorrer da semana
A Anapolina encerrou o primeiro turno da Divisão de Acesso em grande estilo, acumulando duas vitórias consecutivas e firmando briga pelo acesso. Agora, a equipe colorada terá sete confrontos decisivos pela frente para fechar sua participação no torneio. O primeiro dos embates acontece já neste domingo, dia 18, diante da Associação Esportiva Evangélica (Aseev), em Guapó, às 16h.
Ambas equipes figuram na parte de cima da tabela, embora fora das duas primeiras posições que garantem participação no Campeonato Goiano do ano que vem. A Rubra aparece em 3º lugar, com 12 pontos acumulados, enquanto a Aseev vem logo depois, com 10 tentos ganhos. Os dois times estão atrás somente do líder Inhumas, com 16, e do Goiânia, que tem 13 pontos. Portanto, uma vitória para qualquer dos lados pode significar entrada na zona de acesso.
Mais reforços
Apesar de ter derrotado a própria Aseev na última rodada, a Anapolina deve contar com mudanças em sua equipe titular para o jogo do returno. Além das chegadas de Lucas Silva, Arthur Santos e Marcelo, que participaram da vitória por 2 a 1 no Jonas Duarte, o clube anunciou a chegada de outros dois reforços: o zagueiro Alemão e o goleiro Leandro.
Retomada de obras vira página de imagens negativas de Anápolis
Rafael Berger, mais conhecido pelo seu apelido Alemão, chega por empréstimo do Santa Cruz, time que também cedeu Lucas Silva e Arthur Santos. O zagueiro acumula experiência e boas passagens por equipes como Vila Nova, Figueirense e a própria Cobra Coral. Em 2014, ganhou projeção nacional ao ser um dos titulares na zaga do Ituano, em campanha que culminou no título paulista diante do Santos.
“Pude perceber na minha chegada que o clima no clube é muito bom. A campanha no primeiro turno foi positiva e teremos sete finais pela frente. Espero agregar ao que tem sido feito”, afirmou o zagueiro de 36 anos.
Já Leandro é um conhecido recente do público de Anápolis. Esteve por último defendendo o rival Galo na disputa da Série D, acumulando 15 partidas na meta tricolor. Antes, já havia atuado pelo Grêmio Anápolis na temporada 2020, além de ter sido titular do gol do Goianésia durante 59 partidas da carreira, diluídas em duas passagens pelo Azulão do Vale. Chega para disputar posição com Luiz Miller, titular da Rubra na Divisão de Acesso.
Com as novas chegadas, o treinador Wladimir Araújo ganha mais opções para montar o 11 inicial para a partida em Guapó. A provável escalação da Anapolina deve contar com: Luiz Miller (Leandro); Lima, Alemão (Guilherme Moller), Milanez e Cesinha; Bosco, Régis Potiguar e Esquerdinha; Jefferson Maranhão, Lucas Silva e Jheimy.