Xata tem se movimentado no mercado para encorpar grupo de jogadores e alcançar o sonhado acesso
Depois de emendar dois empates em sequência de jogos no Jonas Duarte, a Anapolina terá sequência longe de casa pela Divisão de Acesso de 2022. O primeiro dos desafios já é neste sábado, dia 27, diante do lanterna Aparecida, no estádio Aníbal Batista de Toledo. O confronto é válido pela 4ª rodada da competição e ocorre às 15h30 em Aparecida de Goiânia.
Atual 3ª colocado da competição, o clube colorado não convenceu em suas últimas apresentações, com dois empates frente ao Jaraguá e Itumbiara. Diante do Gigante, as críticas da torcida pesaram junto ao lateral-esquerdo Capa, ex-Avaí. Tido como uma das referências do elenco assim que foi apresentado, o jogador não vem desempenhando seu melhor rendimento pela Rubra e instigou movimentações da diretoria.
Em ano de pandemia, Goiás obtém recorde em negócios abertos no setor de serviços
Na última quinta, dia 25, a Anapolina anunciou a contratação do lateral-esquerdo Cesinha, de 35 anos, que estava por último no Juazeiro-BA. Experiente e com passagens por vários clubes do futebol brasileiro, o defensor chega para defender seu quarto clube em Goiás. Antes, esteve no Anápolis, em 2014, no Iporá, em 2020 e 2021, e no Morrinhos, disputando a Divisão de Acesso no último ano.
Outra novidade que pode pintar no time titular nesta sequência fora de casa, que ainda tem o Goiânia na 5ª rodada, é o meia Marllon. Com 31 anos, o jogador chega com destaque pelos números na atual temporada e também pelo rendimento em 2021. Antes de ser anunciado pela Rubra, atuou em 27 jogos pelo Grêmio Esportivo Brasil-RS (ex-Brasil de Pelotas) e anotou seis gols. Em 2021 teve seu ano com mais tentos anotados, com 10 em 24 partidas pela Juventus-RS.
O último dos reforços anunciados foi o atacante Vanderlan, de 27 anos. Defendendo por último o Atlético Cearense, o jogador acumulou três gols em 15 partidas, em números que se somam aos obtidos com a camisa do Caucaia-CE, totalizando 31 partidas e oito tentos. Outro atleta para o setor de ataque ainda é esperado, conforme dito pelo presidente executivo Fred Godoy, em entrevista ao Esporte Goiano.
Possíveis mudanças
Algumas alterações nos 11 que iniciaram o jogo contra o Itumbiara são esperadas pela torcida colorada. Contestado, Capa pode dar lugar para Maxwell no lado esquerdo da defesa. Outras mudanças podem ocorrer na direita e no meio-campo, com Lima e Marcelinho vindos de crescente saindo do banco nos últimos confrontos. Kayron, mesmo tendo um gol já anotado na Segundona, pode ser preterido pela cria de Anápolis, o atacante Caio Duarte.
Marllon e Cesinha, os novos reforços da Rubra, não devem estrear diante do Aparecida. O motivo? Os atletas ainda não tiveram registro confirmado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a última quinta (25). A tendência é que os jogadores estejam aptos somente na rodada seguinte, diante do Goiânia.