O Enchefs começou na quarta-feira (11) e termina neste sábado (14). O evento foi dividido em três espaços: o campus da Universidade Federal Rural, a sede do Patronato e o Hotel Mercury.
O Enchefs tem rodadas temáticas entre os participantes, como: cozinha afetiva e cozinha de rua; confeitaria e panificação; bolos artísticos e coquetelaria; churrasco.
A expectativa é de grande interação com o público, uma vez que após a pandemia, o contato vai ser direto e inclusivo, ou seja, a participação é gratuita.
A programação conta aind coma aulas, palestras, debates e uma série de outros atrativos paralelos.
Um detalhe na programação: nesta sexta-feira, 13 de maio, data que lembra a abolição da escravatura no Brasil, haverá uma programação especial com profissionais negros nas cozinhas, salas de aulas e mesas de debates.
Nascida e residente em Anápolis, Lana Roriz foi vencedora do Prêmio Dólmã, em 2019, considerado uma espécie de Oscar da gastronomia brasileira. Por conta disso, foi também alçada à condição de Embaixadora da Gastronomia do Estado de Goiás.
Ao longo de sua trajetória profissional, Lana Roriz já foi convidada a participar de vários programas de televisão, inclusive, num concurso do programa da Ana Maria Braga, onde levou uma receita de sucesso de criação autoral. Uma das sócias-proprietárias do Restaurante La Massas, que por mais de 20 anos foi referência na gastronomia da cidade de Anápolis, Lana Roriz vem atuando na prestação de serviços em buffet, mas já trabalha outros projetos, como o que visa reforçar os laços da cozinha italiana e a cozinha goiana. Siga a chef no Instagram: @lanaroriz