Rubra e Aseev ocupam, respectivamente, a 4ª e a 2ª colocação e estão separadas por apenas um ponto
A Anapolina volta a jogar em sua casa, o estádio Jonas Duarte, neste sábado (10) pela última rodada do 1º turno da Divisão de Acesso. O adversário da vez é a Associação Esportiva Evangélica, a Aseev, que vem surpreendendo na competição. A bola está marcada para rolar às 19h.
O fato curioso do embate será observado na área técnica de ambas equipes. Wladimir Araújo, novo treinador da Rubra, deixou a Aseev ainda na 5ª rodada da competição e enfrentará o ex-clube pela primeira vez. Já do lado da Evangélica, quem comanda a equipe é Alan George, ex-Anapolina. O técnico foi o primeiro da Rubra no torneio, mas acabou demitido antes mesmo da estreia.
Unidades prisionais de Anápolis têm avaliações diferentes pelo CNJ
Os times ocupam a metade de cima da tabela. A Anapolina, com nove pontos e 50% de aproveitamento, é a atual 4ª colocada da Divisão de Acesso. Já a Aseev soma 10 tentos após seis rodadas de competição e ocupa a vice-liderança, atrás somente do líder Inhumas.
Novo reforço
Apesar da Rubra ter consegui a vitória na última rodada, a equipe ainda não conseguiu desempenhar seu melhor futebol. Muito por conta de ter sido a primeira partida de Wladimir Araújo em seu retorno ao clube. No entanto, o resultado positivo serviu para o torcedor reconhecer que a Anapolina sanou um dos problemas na Divisão de Acesso: a falta de um homem gol. Jheimy, vindo do Tocantinópolis, balançou a rede em seus dois jogos pela Xata e será um dos titulares frente a Aseev.
Com a referência no ataque definida, as dúvidas de Wladimir ficarão pelos extremos do setor. Maranhão e Marcelinho desperdiçaram muitas oportunidades diante do Cerrado e, além disso, ganham uma concorrência conhecida para o jogo deste sábado (10). Lucas Silva, um dos destaque da Anapolina em 2019, foi anunciado como reforço do clube e deve figurar ao menos no banco contra a Evangélica. O restante da equipe não deve passar por mudanças.
Ataque potente
A Associação Esportiva Evangélica, mesmo não tendo uma grande tradição em Goiás, vem sendo uma das gratas surpresas da Divisão de Acesso. Além de figurar na vice-liderança, a equipe se destaca pelo seu ataque explosivo: são 13 gols em seis partidas disputadas. Não é à toa que quatro jogadores do time figuram na tabela de artilharia da competição: China, Caio Bahia, Marcos Ramos e Rafael Sayão, todos com dois gols anotados. Portanto, será necessário brilho da defesa colorada para o embate.